Uma nova mulher!!!

Wilson Dias/ABr

O presidente Lula e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, durante cerimônia de abertura da 11ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos Foto: Wilson Dias/ABr

Conheci a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, na portaria do Ministério de Minas e Energia. Naquela época, Rousseff era secretária de Energia do governo do Rio Grande do Sul e fora ao Ministério para uma audiência com o então titular da pasta Rodolpho Tourinho. Ela levou um chá de cadeira. Na ocasião, ninguém poderia imaginar que ela chegaria tão longe. No governo Lula, sentou na cadeira de Tourinho e, depois, substituiu José Dirceu.

Ficou mais próxima de Lula no Palácio do Planalto. Tanto é assim que a bolsa de apostas para 2010 a coloca como a queridinha de Lula para sentar na cadeira do chefe do Poder Executivo federal. Rousseff – até onde sei – não passou pelo teste das urnas. Mas, os marqueteiros de plantão prepararam o visual da ministra desde o ano passado.

Apesar do alarde ter sido feito ontem (12 de janeiro),  na feira de produtos de couro, em São Paulo, a foto acima mostra que Dilma vinha sendo submetida a uma repaginada desde meados de 2008. A imagem capturada nos arquivos da Radiobrás é do dia 15 de dezembro de 2008, no Palácio do Planalto.

A questão toda que se coloca é a capilaridade política da ministra. Meses atrás, um amigo me disse ter cruzado com Dilma na Península dos Ministros, uma região nobre do Lago Sul, em Brasília. Ela usava um disfarce e caminha despretenciosamente. Era acompanha apenas pelo cão herdado de Zé Dirceu. Acho que o próximo teste dos marqueteiros deveria ser o seguinte: levem a Dilma na Rodoviária do Plano Piloto e testem a sua popularidade. Se ela for reconhecida, pode ser que um dia (quem sabe) a candidatura a candidata decole!

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: