Barry chegou lá

barry

Barack Hussein Obama, ou simplesmente Barry, chegou lá. Numa terça-feira (20) histórica, o político prestou juramento como sendo o 44º presidente dos Estados Unidos. Uma multidão tomou as ruas. As imagens da transmissão de Washington mostram que a população norte-americana aposta em Obama para colocar o país nos trilhos.

a-posse

Um detalhe chamou a atenção: o sítio da Casa Branca já foi atualizado. Ou seja, tão logo George W. Bush se retirou da Presidência da República, a página eletrônica mostrava o novo ocupante do poder.

E Obama sabe melhor do que ninguém usar a rede mundial de computadores. A sua campanha ganhou dimensão com a difusão das propostas por meio da internet. Talvez tenha sido, no ano passado, a melhor ferramenta de campanha. Ou seja, bem usado é possível conquistar uma eleição.

A mídia nacional e internacional tem feito uma cobertura intensa da cerimônia de posse. Até parece que descobriram Obama da noite para o dia. As emissoras de TV no Brasil mandaram correspondentes para o Quênia e EUA. Reportagens especiais mostram o presidente e seus familiares. Chefes de estado opinam sobre como deve se comportar o presidente Obama. Tudo em clima de festa.

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: