Obama, “remédio” para o Brasil

Brasileiros acham que Obama será positivo para o Brasil

Brasileiros acham que Obama será positivo para o Brasil

Acaba de sair do forno pesquisa CNT/Sensus com 2 mil entrevistas em 136 cidades brasileiras das cinco regiões (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul) feita entre os dias 26 e 30 de janeiro. O trabalho sob encomenda da Confederação Nacional de Transporte (CNT) traz a primeira avaliação da população brasileira sobre o presidente dos Estados Unidos, Barack Hussein Obama.

A indagação foi: em sua opinião, Barack Obama, como presidente dos Estados Unidos, vai ser positivo para o Brasil (72,8%), indiferente (10,6%), negativo (4,1%) ou não sabem ou não responderam (12,6%). O resultado impressiona: 28% dos entrevistados assistiram à cerimônia de posse de Obama e 51,8% assistiram em parte a solenidade. Isso mostra que o cidadão brasileiro está ligado naquilo que pode ocorrer, além dos seus reflexos nos Estados Unidos e respectiva influência no Brasil e no mundo.

O documento completo está no CNT. A referida pesquisa mostra também que a população quer manter o presidente Lula no poder. Ou seja, uma indagação espontânea sobre em qual candidato votaria se a eleição fosse hoje teve o seguinte resultado: 21,3% Lula; 8,7% José Serra; 3,9% Aécio Neves; 2,5% Dilma Rousseff. Com Lula fora do páreo, o tucano Serra bate os outros candidatos.

A conclusão que se chega: pelo cenário atual, sem qualquer acidente de percurso e não havendo um nome novo e mais palpitante, José Serra será o sucessor de Lula na Presidência da República. O PT só manteria o poder se fosse modificada a legislação e, deste modo, permitisse mais uma disputa de Lula. Dilma é estranha no páreo e, mesmo a exposição a qual foi submwetida permitiu uma melhora no índice de popularidade.

Anúncios

Tags: , , , , ,

2 Respostas to “Obama, “remédio” para o Brasil”

  1. álvaro Says:

    Caro Roberto
    Com a recauchutagem que a Dilminha sofreu recentemente, colocando-a parecidíssima com a Regina Duarte, você vai ver como já já ela começa a deslanchar nas pesquisas. . . Deverão ter o cuidado sómente com os paparazzi nas fotos em close. Aí nem com uma MP isentando TODOS os brasileiros afro descendentes, assalariados, parentes até 4º grau de qualquer político seja municipal,estadual ou federal a candidata aparecerá nas pesquisas de opinião !
    Abraço

  2. álvaro Says:

    Roberto
    Tecendo comentário novamente já que leio seu diário quase todos os dias.Acompanho-o portanto. Observe atentamente na foto do Obama e veja que alguns políticos brasileiros encontram-se na cena. Lado esquerdo de gravata amarela é o Zé Marimbondo de Fogo, lado direito gravata azul o Michel Temeroso e com gravata vermelha em diagonal certamente o Arthur Virgílio ! Achei interessante tambem a figura ao fundo sorrindo que se encontra com gravata verde. Não consegui identificá-lo, mas que é político brasileiro de 2º escalão, destes menos conhecidos, a probabilidade é grande.
    Saudação tricolor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: