A jogada

 

Na entrada do auditório era possivel "tirar" foto com Lula e Dilma (foto G1 - Estadão)

Na entrada do auditório era possível "tirar" foto com Lula e Dilma (foto G1 - Estadão)

 

Pode ser uma jogada de marketing a montagem de estúdio fotográfico na entrada principal do auditório onde ocorreu o encontro nacional de prefeitos e prefeitas. O objetivo era permitir que os participantes levassem para suas cidades uma lembrancinha: uma foto junto com o presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff.

 

Trata-se de uma forma de tornar Dilma mais conhecida do eleitor. Ela, junto com Lula, que tem índice astronômico de popularidade e o prefeito ou vereador, pode se tornar mais simpática ao povo. De posse da foto “montada” – uma vez que nem Lula e tão pouco Dilma ladeavam os “papagaios de pirata” – é possível que seja publicada em coluna social dos jornais nanicos. É um efeito multiplicador.

G1 - Estadão)

O prefeito de Timbiras (MA) mostra a lembrancinha (foto: G1 - Estadão)

 

 

 

 

 

O prefeito de Timbiras (MA), Raimundo Nonato Pessoa, fez pose para o repórter-fotográfico do Estadão Celso Junior com o “troféu” nas mãos. Pessoa deve pendurar o instantâneo no gabinete e contar aos eleitores que esteve perto de Lula e Dilma. O mesmo argumento deve ser utilizado por outros prefeitos e prefeitas, vereadores e vereadoras, que passaram por Brasília.

 

Aliás, a cidade ficou um caos. O trânsito parecia com o de São Paulo. Os motoristas da capital federal, que já são travados por natureza, ficaram impacientes. Mas, os taxistas adoraram a movimentação. Enfim, o teste de colocar um milhão de carros nas ruas deixou muita gente de mau-humor.

 

E Brasília tem alguns recordes: com 2,5 milhões de habitantes, a população pode ser transportada em todos os cargos. Tem as maiores densidades de telefone celular – mais de duas linhas por morador – e telefone fixo. Abriga as representações diplomáticas dos mais diversos países e, o Congresso Nacional, com 81 senadores e 513 deputados federais, é a visão política da população brasileira.

Tags: , , , , , ,

2 Respostas to “A jogada”

  1. Rodrigo de Araujo Says:

    O terno do Presidente ficou até desbotado perto do modelito usado pelo Prefeito de Timbiras! Risos.

  2. gustavo Says:

    esse aê nao vai fazer nada até agora ele nao fez nada imagine por diante.. Ele só ta enchendo o bolso isso sim enquanto as pessoas q foram com ele estao todas desempregadas ele nao ganha mais nem pra um cachorro aki em timbiras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: