Os matemáticos erraram!!!

Everton Santos entrou e marcou dois gols

Everton Santos entrou e marcou dois gols

Se o torcedor recordar as imagens do Maracanã no domingo (8 de fevereiro) após o empate em 0 a 0 com o Vasco da Gama irá chegar a seguinte conclusão: não se deve cantar vitória antes do tempo. Certo mesmo estava o técnico René Simões ao afirmar que “enquanto houver esperança devemos acreditar (ou apostar)”. Lembro que alguns jogadores deixaram o gramado cabisbaixo. O Diguinho chegou a concluir: o melhor é pensar no segundo turno (Taça Rio).

Maicon comemora com Thiago Neves

Maicon comemora com Thiago Neves

Naquela noite, até mesmo o comedido Luiz Alberto, capitão tricolor, não acreditava naquilo que viria acontecer uma semana depois. Recordo que os programas esportivos (como tem palpiteiro de plantão!!!) afirmavam que o Flu estava fora. E citavam os matemáticos. Todos apostavam as fichas no Vasco e no Americano.

Então, veio a semana. O Vasco empatou com o Madureira em 0 a 0 e chegou a confortável posição: 10 pontos. O Americano ficou com 9 pontos. Mas, o que se viu no decorrer dos dias foi uma reviravolta que culminou com a última rodada encerrada no domingo (15 de fevereiro).

Dois fatos marcantes: o Vasco perdeu seis pontos em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e caiu na tabela. Mesmo com a vitória deste domingo tem 8 pontos. O Fluzão que deixou o Maracanã menosprezado pela torcida do Vasco, ganhou do Americano (adversário direto) por 2 a 1, em pleno Godofredo Cruz, sede do time de Campos dos Goytacazes.

Nesta sétima rodada, tudo estava embolado, mas com a liderança do Americano que jogou e perdeu para o Resende. Então, saiu do caminho. A briga – de resultados é claro – estava entre Flu e a Cabofriense (com maior saldo de gols, alguns feitos no próprio Fluzão).  E a Cabofriense ganhava do Duque de Caxias, fato que empurrava o tricolor para a segunda posição. Mas, acabou derrotado para o time de Caxias.

Até então o Flu empatava sem gols com o Tigres: onde? Em São Januário – reduto do Vasco. Até um gato passou pelo gramado. Mas ninguém tem superstição. Antes do fim do primeiro tempo, René substituiu Roger por Everton Santos. E ele fez um, dois… Maicon fez o terceiro e Thiago Neves fechou a goleada: 4 a 0.

No Maracanã, Flamengo e Botafogo disputavam a liderança do grupo B. O Bota abriu o placar. Obina perdeu pênalti e no fim o Bota foi punido com o empate. Se as coisas ficarwm assim: ou seja Flu e Resende cruzando com Flamengo e Botafogo teremos a seguinte rodada: Flu e Bota – Fla e Resende. Aqui não escolhemos adversários. E quero ouvir os palpiteiros de plantão. Como diria o Chacrinha: só acaba quando termina. Que sirva de lição.

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: