O fio da navalha

Dilma, a sombra de Lula, tenta colar na imagem do presidente (foto marcelo Casal Jr./ ABr.)

Dilma, a sombra de Lula, tenta colar na imagem do presidente (foto Marcelo Casal Jr./ ABr.)

Os partidos de oposição (se é que existem!) estão literalmente no fio da navalha. Tudo porque a reação contra a campanha antecipada da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) pode inflar a candidatura da preferida do presidente Lula. De acordo com os marqueteiros e analistas políticos de plantão, os ataques à senhora Rousseff rende-lhe mídia espontânea. É aquele antigo ditado: se ficar o bicho pega e se correr o bicho come.

De qualquer maneira, o TSE pediu informações a Lula e Rousseff sobre representação do PSDB e do DEM. A exposição da ministra tenta colá-la à imagem do chefe palaciano. A dúvida é saber se tal artifício pode render votos nas eleições de 2010. O governador de São Paulo, José Serra, acha que sim. O mesmo pensamento do governador de Minas Gerais, Aécio Neves. As manifestações de contrariedade destes políticos partem de auxiliares próximos.

A mídia tupiniquim – fechada com Serra ou Aécio – se articula para continuar  segurando nas tetas do governo. O orçamento publicitário é a salvação para muitos em época de vacas magras. Entre a população existe sentimento de que não deveria existir recursos públicos para tais campanhas. Percebo que se trata de um “ralo” por onde sai o dinheiro do contribuinte para irrigar a mídia.

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: