Poupança

Lula discursa para investidores em Nova York (foto: Ricardo Stuckert/PR)

Lula discursa para investidores em Nova York (foto: Ricardo Stuckert/PR)

Um dos investimentos mais tradicionais e seguros do país, a poupança sofrerá um revés. O presidente Lula anunciou em Nova York que deve ser apresentada proposta com o objetivo de mudar a sua fórmula de correção. Segundo Lula, com a redução da taxa Selic (que dita os juros no Brasil), teme-se por uma concentração maior na poupança, cujos recursos são para a construção da casa própria. Já os fundos servem para alimentar a roda gigante do crédito ao consumidor. Na prática, a mudança consiste num “golpe” aos investidores mais tradicionais. Porém, devemos aguardar as novas regras.

Anúncios

Tags: , , , , ,

6 Respostas to “Poupança”

  1. rejane Says:

    É só esperar para ver qual vai ser a mudança na poupança que o Lula vai fazer.
    Como nada é para ajudar o povão, só nos resta aguardar. Como o nosso presidente teme umaconcentração maior na poupança, devido a crise mundial, espero que as novas regras para a poupança,realmente, não sejam ruins.

  2. FHC Já Says:

    RSSSS….o povo que elegeu um presidente semi-analfabeto e que despresa claramente a educacao vai tomar no redondo mais uma vez merecidamente….rssss….nao ha o menor problema em reduzir a rentabilidade da poupanca, afinal quem vota no Lula nao tem economias, vive de bolsa familia, gasta o pouco que ganha no supermercado ou no financiamento de carro!!! Para que acabar com a miseria se é a mesma que rende a base eleitoral de votos!? FHC novamente já!!!

  3. walmir Says:

    Realmente os brasileiros que teem poupança estão preocupados. Assim
    não se sabe o que será feito.Depois que o Collor confiscou a poupança
    dos brasileiros levou-se um certo tempo para se acreditar ,de novo,que
    se poderia guardar algum “trocado”na poupança,mas agora vem o medo
    porque não sabemos de que maneira o Lula vai fazer as modificações.

  4. roberto maio Says:

    Acho má idéia. A Poupança já está rendendo muito pouco, pois a
    TR anda próximo de zero. É uma maneira de fazer com que o
    poupador gaste seu dinheiro no dia dia para movimentar a
    economia.

  5. Bruno Says:

    Exatamente isso caro Roberto, assim o governo federal transfere para os brasileiros a responsabilidade de estimular a economia. Muito bem observado!

  6. Gerson Says:

    Quando o governo divulga que pretende alterar o rendimento da caderneta de poupança, que é sabiamente estabelecido em lei, pelo legislador, exatamente para proteger a poupança nacional contra a especulação financeiro, dando mais estabilidade ao sistema financeiro, demonstra que não tem mais interesse em preservar um sistema financeiro estável, o qual tanto nos protegeu na atual crise, incentivando de forma irresponsável os Brasileiros a deixarem de fazer poupança. O Presidente LULA declara abertamente que poupança não é investimento e que deve apenas proteger o capital aplicado da inflação, ou seja, quem faz poupança deve deixar o seu dinheiro de graça para os Bancos movimentarem e ganharem os seus lucros nas costas dos poupadores. Na verdade a intenção do governo é forçar o Brasileiro que precisa fazer poupança aplicar suas economias em fundos de investimento os quais não dão nenhuma garantia ao poupador, pois no ato da aplicação os gerentes dos Bancos, inclusive Bancos públicos, Banco do Brasil e Caixa, apresentam um documento onde o aplicador issenta o Banco de qualquer responsabilidade por perdas na aplicação, ou seja, o Banco só embolso os lucros, os prejuizos são do poupador. Com essa politica o governo LULA pode fazer com que muitos Brasileiros percam suas suadas economias adquiridas, na maioria das vezes, fazendo poupança durante toda uma vida para ter algum recurso nos dias difíceis pois, neste pais, quem não é Grande Empresário ou alto funcionário público com
    seus empregos e aposentadorias integrais garantidas, necessita ter uma poupança segura e incentivada pelo governo. O que o governo LULA está fazendo é terrorismo. Isso é muito perigoso para uma nação como o Brasil, onde ainda temos uma sociedade muito desigual e injusta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: