A matemática do Senado

Heráclito anunciou corte de 50 cargos de diretoria do Senado (foto Antonio Cruz/ABr)

Heráclito anunciou corte de 50 cargos de diretoria do Senado (foto Antonio Cruz/ABr)

A questão da quantidade de cargos de diretoria no Senado Federal continua a gerar estranheza. É uma matemática de “enganação”. Senão, observamos! Num primeiro momento, revelou-se a existência de 131 cargos, o que é considerado elevadíssimo. Depois, subiu para 181. A fala inicial era de cortar 50%, mas chegou-se a conclusão de retirar 50 cargos. Ou seja, voltar para os 131 postos de chefia inicialmente informados.

Fortes é o fiel escudeiro de José Sarney (foto José Cruz/ABr)

Fortes é o fiel escudeiro de José Sarney (foto José Cruz/ABr)

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que desembarcou na capital do seu outro Estado (Macapá), deixou a batata quente nas mãos do fiel escudeiro, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI). Então, Fortes veio com a matemática de cortar as 50 diretorias. Mas, o meu sentimento é que tão logo o tema caia no esquecimento, tudo voltará a ser como era antes.

Os sítios informam, nesta sexta-feira (20), que pesquisa Datafolha revelou a queda de cinco pontos percentuais da aprovação do presidente Lula. Em novembro, o índice era de 70%. Agora, tem 65%. A nota dada ao governo Lula apresentou um ligeiro recuo: de 7,6 para 7,4. Analistas acreditam que este comportamento seja reflexo da crise econômica mundial.

Anúncios

Tags: , , , , ,

2 Respostas to “A matemática do Senado”

  1. rejane Says:

    Qe enganação é essa,heim? Isso só vem mostrar o quanto nosso país não terá jeito enquanto não se acabar com esses políticos corruptos que só olham para o próprio umbigo.É nessa hora que tenho vergonha deser brasileira.

  2. walmir Says:

    realmente esta matemática só favoreceu aos interessados, ou seja, a todos que estão envolvidos nesta vergonha. Tudo acaba bem,sempre, para esses políticos.possa ser que eu esteja até falando besteira, mas tenho saudades do meu tempo de criança onde eu acreditava que esse
    era um país que ía pra frente. Um país que iria se tornar uma potência. Nós brasileiros,infelizmente, somos um pouco culpados pelo Brasil chegar a esse ponto.Somos nós que os elegemos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: