A viagem

Lula participa de reunião no Qatar (foto Ricardo Stuckert/PR)

Lula participa de reunião no Qatar (foto Ricardo Stuckert/PR)

Lula segue em viagem pelo mundo. Enquanto a popularidade cai aqui no Brasil, o presidente participou de reunião da II Cúpula América do Sul-Países Árabes, no Qatar. Ainda no roteiro Lula deve participar de encontro do G-20 em Londres.  O presidente brasileiro desembarca na quarta-feira (1º) na capital britânica.
 
Na reunião do G20 (grupo das 20 maiores economias do mundo), Lula vai defender o fim dos paraísos fiscais e a maior participação dos países emergentes nos organismos financeiros multilaterais, como o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial (Bird).

Sobre a participação das nações em desenvolvimento nos organismos financeiros internacionais, Lula argumentará que esses países têm conquistado peso significativo na economia mundial e têm direito a opinar nos órgãos.

Lula vai encontrar com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, em Paris, para acertar posições para o encontro financeiro na capital inglesa.  Na passagem por Londres, Lula aproveitará para ter encontros com o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, e o presidente da China, Hu Jintao, além de conhecer as obras em andamento para as Olimpíadas de 2012, na Inglaterra.

Anúncios

Tags: , , , ,

3 Respostas to “A viagem”

  1. Elton Says:

    Palestinos morrendo e os amigos-irmaos arabes podres de ricos, como esses da foto, nadando na grana e gastando saliva com reuniões que só servem para beberem wisky e fumarem charutos cubanos – e necessariamente dos mais caros.

    Ah, os arabes…

  2. rejane Says:

    Realmente a popularidade do nosso presidente esta caindo. Enquanto
    ele viaja esquece de olhar para os problemas do nosso país. O Brasil
    esta cada vez mais mergukhado no caos.

  3. walmir Says:

    É o Lula indo e vindo e nós não vemos resultados positivos para o nosso Brasil. Concordo que ele tem que viajar , mas também concordo que ele tem muita coisa para resolver ,aqui,no Brasil.Defender o fim dos paraisos fiscais é muito bom, mas creio que isso esta longe do fim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: