Bo, o cãozinho da família Obama

Bo, o cão d'água português corre com Obama (foto Pete Souza/Casa Branca)

Bo, o cão d'água português corre com Obama (foto Pete Souza/Casa Branca)

Um cãozinho da raça cão d´água português é o novo morador da Casa Branca. O presidente Barack Obama cumpriu promessa feita no ano passado durante a campanha presidencial. O cachorro de seis meses é presente do senador Ted Kennedy e sua esposa Victória.

Bo, um presente do senador Edward Kennedy (foto Pete Souza/Casa Branca)

Bo, um presente do senador Edward Kennedy (foto Pete Souza/Casa Branca)

Malia, 10 anos, e Sasha, 7, deram o nome de Bo em homenagem ao gato do primo. O filhote tem peito e patas brancas e não solta pelos, o que seria uma grande vantagem para Malia, que sofre de alergia.

O senador Kennedy tem três cães d’água e começou em janeiro uma campanha para que o “primeiro-cão” dos Estados Unidos fosse desta raça. Segundo ele, o cão d’água português “seria perfeito para a família Obama” já que tem um “espírito positivo e otimista”, além de ser esperto, determinado e incansável.

O cachorrinho Bo teria conquistado a família Obama durante uma visita secreta à Casa Branca, há algumas semanas, segundo fontes do jornal Washington Post. O filhote teria se comportado muito bem, porque já estaria recebendo aulas com o treinador dos cachorros de Kennedy.

Bo mereceu a atenção dos jornais americanos (foto Pete Souza/Casa Branca)

Bo mereceu a atenção dos jornais americanos (foto Pete Souza/Casa Branca)

A escolha do bichinho de estimação da família Obama tem ocupado as páginas dos jornais americanos desde a campanha. O presidente chegou a fazer piada sobre o assunto na sexta-feira dizendo que o tema é “totalmente confidencial”.

O Post publicou, em suas páginas internas, outra foto, mostrando o presidente americano e uma de suas filhas fazendo carinho no animal. Bo foi apresentado às meninas há algumas semanas, durante uma visita surpresa à Casa Branca, conta o jornal.

O cãozinho é um presente do senador democrata de Massachusetts (nordeste dos EUA) Edward “Ted” Kennedy, irmão de John Fitzgerald Kennedy, o presidente americano assassinado em 1963.

Segundo o Post, Malia, 10 anos, e Sasha, sete anos, decidiram chamar o cachorro Bo, em homenagem ao gato de seus primos. De acordo com o jornal, Bo “seduziu a família presidencial” ao “não fazer pipi onde não devia” e ao não “roer” a mobília da Casa Branca.

Obama havia prometido às filhas, durante a campanha presidencial, permitir que cuidassem de um cachorrinho para compensar sua ausência. Também disse que optaria por um vira-lata, mas aparentemente acabou dando preferência à raça cão d’água português, que não provoca as alergias comumente atribuídas aos pêlos dos cachorros, um problema do qual sofre Malia, sua filha mais velha.

Anúncios

Tags: , , , ,

Uma resposta to “Bo, o cãozinho da família Obama”

  1. gil Says:

    entao o seu cao esta bom?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: