Os enforcados…

tiradentes

Amanhã é feriado. Hoje, dia de faltar ao trabalho. É sempre assim: quando o feriado cai numa terça-feira ou quinta-feira, enforca-se a segunda-feira ou a sexta-feira. E não é que Tiradentes (ou Joaquim José da Silva Xavier) deveria ser eleito o Padroeiro dos Brasileiros, ou melhor, dos enforcados!!! O brasileiro está tão enforcado, mas tão enforcado que vai trabalhar no feriado. É verdade.

E o Dia de Tiradentes é comemorado um dia antes do Descobrimento do Brasil. A proximidade faz muitos se confundirem, inclusive este blogeiro. Pensam que estão comemorando o dia em que os portugueses acharam a terra e enterraram todos aqui. Por coincidência, Tiradentes e o Descobrimento sucedem o dia 19 de abril, Dia do Índio. Estão dizendo que índio não quer mais apito. IPod!!!

Como não sou milionário, vou me arrumar e seguir para o batente. Amanhã é também Dia de Brasília. A cidade completa 49 anos. Teremos um dia de festas para todos os gostos. As comemorações começam com o badalar dos sinos das igrejas e terminam com o show de Cláudia Leitte e o espocar dos fogos.

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: