Supremo barraco…

O internauta já pode assistir na íntegra o barraco que ocorreu ontem (22) no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF). Um bate-boca envolvendo o presidente da Corte, ministro Gilmar Mendes, e o ministro Joaquim Barbosa. Barbosa acusou Mendes de estar “destruindo” a imagem do Poder Judiciário e o convidou para ouvir a voz do povo, indo às ruas. O ministro suscitou inclusive a história dos “capangas” de Mendes que atuariam no Mato Grosso.

Achei impressionante o Jornal Nacional ter levado ao ar a matéria com o clímax da discussão. Em outras épocas isso dificilmente aconteceria. E, no Jornal da Globo, a chamada cobertura completa do acalorado debate. Os oito ministros – exceto Mendes, Barbosa e a ministra Ellen Gracie que estava em viagem – assinam nota em apoio ao presidente Gilmar Mendes. Pelo ocorrido, botaram panos quentes. Ou seja, nem punem exemplarmente o ministro Barbosa, mas também não deixam Mendes na mão.

E a população só pode assistir ao acalorado debate por causa da TV Justiça. Quando ela foi criada na gestão do ministro Marco Aurélio de Mello, insinuavam que o cidadão não iria dar audiência aos julgamentos com ministros pronunciando palavras ou formulando discursos enfadonhos, com um linguajar enrustido. Mas, ontem (22), alguém na Globo estava atento e viu a notícia que se produzia. Conclusão: não tiveram como tapar o sol com a peneira…

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Uma resposta to “Supremo barraco…”

  1. bruno Says:

    Já viajei o mundo e em nenhum dos paises do primeiro mundo em que estive ou morei tive conhecimento de tal iniciativa como a TV Justica, para bem para mal o Brasil esta adiante nessa questao da Democracia, agora para tornar a justica mais transparente basta a abrir para o opniao publica os gastos do Supremo e congelar os salarios dos servidores para equipara-los a media nacional, ja a questao da previdencia dos servidores publico precisamos ainda de mais debate, mas que nos proximos dez anos precisamos encontrar um novo sistema de remuneracao e contribuicao previdenciaria para os servidores publico e certeza pura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: