Classe Legislativa

Senadores e deputados colocam apaniguados nas asas da Gol ou da TAM

Senadores e deputados colocam apaniguados nas asas da Gol ou da TAM

Depois da Classe Executiva nos vôos, os parlamentares criaram a Classe Legislativa. E sabe quem inventou esta classe? Como temos uma memória curta, e eu me incluo nesta categoria, li no jornal O Globo de sábado (25) que foi Roseana Sarney. Isso mesmo, a filha do dono do Maranhão foi flagrada naquela história das passagens. Ela bancava com o bolso do contribuinte os bilhetes para que os seus parceiros de biriba viessem para Brasília. Pura jogatina. Enquanto aguardava a decisão do TSE que devolveu para o clã Sarney a capitania hereditária. Quer escândalo maior que esse?

Estão dizendo que o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), vai resolver a farra dos bilhetes hoje (28) no voto. Enquanto isso, ontem (27), em Manaus (AM), o presidente Lula tentou humanizar a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e ela mesmo buscou mostrar-se menos dama de ferro ao conversar com os jornalistas.

Mas, as notícias desta terça-feira dão conta que está em curso pesquisa de opinião produzida pelo Ibope que tem por finalidade descobrir alternativa a Dilma: Tarso Genro (Justiça), Fernando Haddad (Educação) e Antonio Palocci (ex-ministro da Fazenda), e pasmem, o Jaques Wagner (governador da Bahia). Será que começam a tirá-la do baralho?

E os escândalos estão sendo encobertos por um novo escândalo. É sempre assim: arrumam um caso mais escabroso para suplantar o caso escabroso anterior. Notem que as denúncias contra o Congresso (Senado e Câmara dos Deputados) começam a perder espaço para a gripe suína. Ontem à noite, o Jornal Nacional colocou no ar um especialista para responder questões do público.

O caso está dominando a mídia. É uma preocupação, mas a dimensão que estão tratando o assunto pode causar verdadeiro temor na população. Ainda mais nesta época do ano quando é bastante comum pegar uma gripe. É preciso cuidado para não provocar alarmismo desnecessário.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: