
A foto registra o regresso de Nova Délhi após escala em Paris (Arquivo pessoal)
Parece que foi ontem. O tempo passou ligeiro. Mas, nesta data comemoro o 1º aniversário do blog Diário de Bordo, um viajante ocidental. O projeto elaborado após meu regresso da Índia – em março de 2008 – teve de amadurecer por quase dois meses. De início, o objetivo principal era narrar as viagens. Depois, conquistou novas dimensões. O blog opinou sobre a candidatura e eleição do senador Barack Obama, esteve monitorando as eleições municipais, as enchentes de dezembro (recorde de leitura) em Santo Antônio de Pádua, cidade onde mora a família deste jornalista.
Contou também sobre a feira livre e as frutas tropicais. Melancia, Moranguinho, Melão e até a Banana que conquistou Ronaldo, o Fenômeno que hoje “engorda” os cofres do Corinthians. O Diário também cursou pelo futebol. Libertadores da América, o fracasso do Fluminense nesta final continental diante da LDU. Perdeu nos pênaltis.
Ainda na política, centrou críticas para todos os lados. Os governos estaduais e municipais. Sobrou até mesmo para o presidente Lula e o Congresso Nacional.
Nestes 365 dias, superamos a marca de 180 mil acessos, o que dá uma média de 493 leituras a cada dia, algo inimaginável quando começamos em 29 de abril de 2008.
Se levarmos em conta que houve um tempo de maturação, o blog começou mesmo a deslanchar na segundo semestre ano passado, os números têm um significado importante para este jornalista, pois traduzem o sentimento de seguir com este trabalho. Tudo isso se traduz no prazer deste contato quase diário com os cidadãos que visitam a página nesta rede mundial de computadores.
Diante disso, seguirei com o propósito de manter este trabalho. Um ofício rotineiro que tem sido merecedor de fiéis leitores. A todos, só tenho a agradecer. Muito obrigado!
Tags: Índia, Barack Obama, Congresso Nacional, Diário de Bordo, Fluminense, Lula, Santo Antônio de Pádua, um ano de existência
abril 30, 2009 às 12:55 am |
Parabéns Amigo!!!
Continue seu trabalho por muitos e muitos anos,
porque nós merecemos(e queremos) ler a verdade dos fatos.
E nós que agradecemos a vc
Da sua leitora Marina Blanc
abril 30, 2009 às 4:16 pm |
A banana que conquistou o Ronaldo foi a melhor mulher-fruta do ano!
Parabéns! Que no próximo ano vc continue viajando bastante, em todos os bons sentidos…rs