A gripe

No México, trabalhadores usam máscaras para evitar a contaminação

No México, trabalhadores usam máscaras para evitar a contaminação

A mudança climática em diversos pontos do país tem produzido um cenário que, num primeiro momento, pode surpreender aos cidadãos menos desavisados. É difícil escapar da gripe – comum na virada brusca de temperatura. Há dias tento sair de uma gripe. Tomo os remédios corriqueiros para curá-la. Busco limpar as vias nasais com solução própria para estes casos. E nada…

Este período também faz a festa dos donos de drogarias e farmácias no Brasil. Os balconistas têm sempre uma receita na ponta da língua para o paciente. Vitamina C. E cama… Mas, acredito que não demora muito e retorno à normalidade. Para aquelas pessoas com mais de 60 anos, o Ministério da Saúde iniciou a campanha de vacinação. Aos mais jovens, os hospitais e as clínicas particulares cobram pela vacina.

Porém, o que varre o mundo nas últimas semanas é a gripe suína. Iniciada no México, a gripe veio com força total, assim como a crise financeira que surgiu no mercado imobiliário e eclodiu mundo afora. E o brasileiro parece ser bastante criativo. Diz o José Simão, na coluna da Folha de S. Paulo, hoje (30), que o governo federal marcou uma reunião sobre a gripe suína, no Rio de Janeiro, na Rua México. Pode? Imagino como deve estar a família Leitão diante das gozações. O resto é saúde…

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: