O vazio

Autoridades mexicanas afirmam que a gripe não é tão letal quanto parece

Autoridades mexicanas afirmam que a gripe não é tão letal quanto parece

A imagem deste sábado nos principais jornais mostra a rua vazia na Cidade do México. Para quem não conhece a capital mexicana, dizem que o trânsito lá é um inferno e, por isso, as ausências de carros nas avenidas e pessoas nas calçadas são reflexo da chamada gripe suína, batizada A (H1N1), que assusta o mundo. Igualmente leio na folha de S. Paulo artigo de Clóvis Rossi que compara o noticiário ao serial killer Jack, o Estripador, “criado” pela mídia em 1888. A causa: vender jornais.

As manchetes nos sítios brasileiros dão conta de 14 pessoas suspeitas de estarem com o vírus da tal gripe. Seriam 615 casos e 17 mortes confirmados, segundo a OMS, no mundo. Pergunto: quantas mortes por gripe comum ocorreram na semana passada? Quantos morrem de fome por hora no planeta? Quantos cidadãos são vítimas do trânsito? Quantas pessoas (ou famílias) não usufruem dos serviços básicos de saúde ou contam com água encanada em suas residências?

Não quero desdenhar a gripe suína. Mas, isso parece coisa que cheira mal. Um chiqueiro só. Ou estão utilizando esta notícia para encobrir os escândalos mais recentes que abalaram os alicerces da república. Vide passagens aéreas, mansão do Agaciel, a ex-babá da família Zoghbi. Aliás, o casal Zoghbi, segundo revista Época, teria oferecido um carro (Mercedes-Benz) ao repórter Andrei Meireles para não publicar o caso. Um escândalo que não ganhou capa por causa da gripe suína. Ela mais uma vez ajudou…

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: