Chuvas de maio

Lula sobrevoa a região inundada (foto Ricardo Stuckert - PR)

Lula sobrevoa a região inundada (foto Ricardo Stuckert - PR)

Março se foi e o país segue com as inundações. Depois de atacar o Sul – especialmente Santa Catarina – e o Sudeste, as chuvas agora marcam presença no Norte e Nordeste brasileiros.  O que se vê nos telejornais é a destruição. As cheias dos rios inundam cidades, vilas e lugarejos. Para a água, todos são iguais: ricos e pobres, idosos e crianças. Homens e mulheres.

Mortes. Famílias desabrigadas. Catástrofes. Estes acontecimentos levaram o presidente Lula a um sobrevoo nos estados do Piauí e Maranhão. Em solo, Lula visitou famílias que foram vítimas das enchentes. Regiões miseráveis, com taxas de IDH das menores do país, aguardam a presença dos governantes para a liberação de “verbas” públicas que podem recuperar estradas, pontes, pontilhões, etc e tal. Mas existem governantes que estão vendo na tragédia uma forma de engordar os bolsos. Todo cuidado é muito pouco.

Enquanto isso, uma boa parte da população se volta para o Influenza A (H1N1), ou popularmente gripe suína. A cobertura nos telejornais enche. As emissoras de tv disputam sobre qual canal fará a melhor cobertura. É uma insistência enorme. Isso só aumento o pânico na população. Os grandes jornais manchetaram, hoje (8), os casos de brasileiros contaminados pelo vírus da gripe do porco. E viraram as costas para as cheias no Norte e no Nordeste do país.

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: