Brasília fora da Copa?

O Vivaldão - Manaus (AM)

O Vivaldão - Manaus (AM)

Informação do colunista Alcemo Gois, dO Globo, diz que Brasília foi descartada para abrir ou fechar a Copa do Mundo 2014 que será realizada no Brasil. O encerramento – segundo Gois – acontecerá no Estádio Mário Filho (Maracanã) – lembrai-vos de 1950, e a abertura será em São Paulo, embora Belo Horizonte ainda esteja na disputa. Esta é a grande notícia sobre a escolha das cidades que vão sediar os jogos. As 12 cidades já são conhecidas: Brasília, Rio, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Natal, Fortaleza, Recife, Cuiabá e Manaus. O resto é conversa fiada.

“Segundo o site do colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, a Fifa já escolheu as 12 cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Salvador, Recife e Natal. O anúncio oficial será feito no domingo, durante reunião do Comitê Executivo em Nassau, Bahamas.

Assim, as cinco cidades que apresentaram candidatura e ficarão fora do Mundial são: Belém, Campo Grande, Florianópolis, Goiânia e Rio Branco. De acordo com Ancelmo, a última vaga ficou entre Natal e Florianópolis, mas a capital do Rio Grande do Norte ganhou por questões “políticas e logísticas”.

Na briga pela “Copa Verde”, Manaus levou a melhor sobre Belém e Rio Branco para ser a sede da Amazônia. Já Cuiabá desbancou Campo Grande como representante do Pantanal.

Segundo Ancelmo, a final do Mundial será realizada no Maracanã, como em 1950. A abertura deve mesmo ser em São Paulo, mas Belo Horizonte ainda briga para abrir a Copa no Mineirão.

Em nota publicada no site oficial da CBF, o presidente Ricardo Teixeira não confirmou os nomes das escolhidas, mas parabenizou as 17 cidades pela disputa:

– Nesse processo de escolha não há vencedores ou vencidos. A cidade que não for indicada poderá participar da Copa do Mundo com as alternativas que a competição oferece, como centros de treinamentos para as seleções e outros eventos específicos – disse o dirigente, que estará em Bahamas para a apresentação das sedes.

O evento em Nassau será transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo SporTV, antes da rodada do Campeonato Brasileiro, às 15h30m (de Brasília).”

Anúncios

Tags: , , , , ,

Uma resposta to “Brasília fora da Copa?”

  1. alison Says:

    avvv… que criativo esse estadio neah… nem parece o “ninho” chines… depois chines que pirateia as coisas dos outros paises…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: