Nas nuvens

Lula participa de cerimônia sobre cordel (foto Wilson Dias/ABr)

Lula participa de cerimônia sobre cordel (foto Wilson Dias/ABr)

O presidente Lula está nas nuvens. Saiu há pouco mais uma pesquisa que avalia o governo federal. O resultado da CNT/Sensus diz que 69,8% da população aprovam o presidente Lula. Em março, última pesquisa, 62,4% dos entrevistados avaliaram como sendo positiva a administração do governo.  A subida representa crescimento de 7,4 pontos percentuais.

Já a avaliação pessoal do presidente Lula subiu para 81,5%, um índice quase 5% superior ao verificado na última pesquisa, quando o percentual era de 76,2%. Dos entrevistados, 15,7% desaprovam a maneira como Lula administra o país. Em março, 19,9% reprovavam a maneira como ele governa o Brasil. Dentre os pesquisados, 25,5% consideram o governo ótimo, 44,3%, bom, e 5,8% avaliaram o governo como ruim ou péssimo.

Para o diretor do Instituto Sensus, Ricardo Guedes, um dos fatores que elevou os índices nas avaliações do governo e do presidente é a forma como o país tem enfrentado a crise financeira internacional. A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 29 de maio. Foram entrevistadas 2.000 pessoas em 136 municípios de 24 estados. A margem de erro é de três pontos percentuais.

No domingo, pesquisa do instituto Datafolha, do jornal Folha de S. Paulo, mostrou também que 47% dos entrevistados aprovam o direito de Lula disputar o terceiro mandato. A rejeição já chegou a 63%. A mesma pesquisa conclui que 69% daqueles que responderam a entrevista consideram o governo Lula ótimo ou bom. Além disso, a pesquisa registrou crescimento da candidatura da ministra Dilma Rousseff, opção para caso Lula não possa concorrer a mais um mandato.

Anúncios

Tags: , , , , ,

Uma resposta to “Nas nuvens”

  1. juniamagalhaes de almeida Says:

    Não entendo como calculam essa aprovação do Lula. So pode ser entre pessoas do Bolsa-familia, do Bolsa-ditadura. Segundo cartas publicadas no Jornal O Globo (carta dos leitores) uma mulher fez pesquisa entre 200 motoristas de taxi no Rio, somente 15 porcento aprova o governo Lula (ou MULA). Também faço a mesma pesquisa porque aboli o carro. Entre cerca de 40 motoristas só 3 aprovaram o Governo Lula.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: