Em nome da família

família sarney

Diz o deputado federal Domingos Dutra (PT), lá pelas bandas do Maranhão, que o patriarca José Ribamar Ferreira de Araújo Costa mudou a forma dos católicos pronunciarem “Em nome do Pai…”. Com o advento do senador José Sarney, o que vale naquele estado – e depois copiado para o Brasil – é o seguinte: “Em nome do Pai (José Sarney), dos filhos (Fernando, Zequinha e Roseana), dos genros e noras, dos netos e netas, dos sobrinhos e das sobrinhas, dos apaniguados, etc e tal…”. E o povo tem que dizer em coro: Amém.

Ainda é bastante recente em minha memória o fato ocorrido nos fins dos anos 80 em plena Praça 15, no Rio. A comitiva do então presidente José Sarney – ele inclusive – foi atacada a golpes de machadinha por manifestantes que se indignaram contra o chefe da Nação. A imagem do vidro lateral do ônibus estilhaçado comprova os anos decadentes de um governo que tanto mal fez para o País.

Agora, estamos sendo sacudidos todos os dias pelas constantes revelações escandalosas sobre o mar de lama que se meteu o Senado Federal. A gestão do senador mostra inúmeros favorecimentos a parentes e “amigos” que sempre estão ali por interesses pessoais. Fez-se do Senado uma verdadeira “ação entre amigos” que não sabemos onde vai terminar.

E um senador diz que José Sarney fica melhor como ex-presidente da República e ex-presidente do Senado. Mas o ex quer se perpetuar no poder. E sabem qual é o objetivo? Impedir (ou se prevenir) as investigações contra os filhos em curso pelo Ministério Público com o apoio da Polícia Federal. Imaginava que os homens quando envelheciam teriam os respectivos corações mais moles, maleáveis. Mas percebo que nem todos são assim. Existe a minoria que se perpetua em fazer conchavos ou a favorecer os próximos. Em roubar a Nação. É lamentável!

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

4 Respostas to “Em nome da família”

  1. O Eleitor Says:

    Será que já vimos este filme el algum lugar ???

  2. juniamagalhaes de almeida Says:

    Fico, também, perplexa com tudo que vejo na política. Que péssimo exemplo para os jovens. Que falta de fidelidade com seu País. A expoliação continua.. Me lembro, pelos livros de história a colonização desse País – levar tudo para sustentar a monarquia portuguesa. Atualmente é levar tudo para seus bolsos e família. E você acha que com o dinheiro que essa familia tem vai resultar em alguma coisa as investigações do MP e Polícia Federal? Sei lá Roberto. Infelizmente os corações das velhas e das novas raposas que surgem não tendem a suavizar com a velhice – elas se sentem perpétuas – se esquecem que o tempo passa e a morte sera invitavel.

    Me corrija no que eu estiver errada.

  3. juniamagalhaes de almeida Says:

    Não só vimos como estamos assistindo a reprise. Qualquer semelhança não é mera coincidência.

  4. O Eleitor Says:

    Quanto tempo mais teremos que aturar estas disnastias mandando em nosso País ????
    Sou muito revoltado com isso, sei que pra isso terminar é um processo longo e muitas vezes sombrio…….se pelo menos tivessemos uma justiça que funcionasse.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: