Notícia velha

Fortes revelou que as contas do Senado são legais

Fortes revelou que as contas do Senado são legais

Vasculho a internet nesta manhã de quinta-feira (25) no pós São João e descubro que as contas secretas do Senado foram esclarecidas pelo primeiro-secretário Heráclito Fortes (DEM-PI). São consideradas legais segundo notas do Prodasen, o centro de processamento de dados daquela casa legislativa. Os R$ 3,7 milhões estão em duas contas na Caixa. Uma delas é usada para arrecadação e a outra, de poupança, recebe recursos por serviços prestados a outros órgãos públicos. Segundo o Prodasen, a medida é autorizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

O interessante nisso tudo é que a informação do senador fofão foi divulgada à noite – no sítio G1 tem matéria postada às 22h01 – e mesmo assim os jornais desta quinta alimentam o noticiário com as informações do senador Renato Casagrande (PSB-ES), a quem coube denunciar o tal caixa 2. Até mesmo o sítio do Senado Federal sustenta a notícia de que o presidente José Sarney mandou abrir sindicância para apurar as tais irregularidades.

Com o advento da internet, os jornais erraram uma barbaridade. Pelo menos as edições que vieram para Brasília não contemplam as novas informações que devem chegar ao público nos telejornais e noticiários das emissoras de rádio ou amanhã, nas velhas páginas dos periódicos. Então, a notícia já estará bastante adormecida.

Outro detalhe interessante: o Portal da Transparência do Senado. Uma pesquisa na internet mostra que o título já é usado por outros setores do governo. Isso parece plágio. Sugiro aqui uma investigação sobre o custo de se montar um portal desta natureza. Além do mais, é complicado o acesso a este portal.

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: