Nando livre

fax-símile da página do TJRJ onde tem o HC para ex0-prefeito Nando Padilha

Fax-símile da página do TJRJ onde tem o HC para ex0-prefeito Nando Padilha

“Decisao : POR MAIORIA DE VOTOS, FOI CONCEDIDA A ORDEM, PARA QUE O PACIENTE RESPONDA AO PROCESSO EM LIBERDADE COM RESTRICAO PARA APRESENTACAO DE SEU PASSAPORTE PARA RETENCAO PELO JUIZO COATOR E, AINDA, IMPEDIMENTO PARA AUSENTAR-SE DO MUNICIPIO SEM AUTORIZACAO JUDICIAL, DEVENDO COMPARECER SEMANALMENTE PERANTE AO REFERIDO JUIZO COATOR PARA ASSINAR PRESENCA EM LIVRO PROPRIO; EXPEDINDO-SE ALVARA DE SOLTURA; VENCIDO O DES. RELATOR QUE A DENEGAVA. DESIGNADO PARA O ACORDAO O DES. GUARACI DE CAMPOS VIANNA.”

Esta é a determinação em habeas corpus que coloca em liberdade o ex-prefeito de Santo Antônio de Pádua Luís Fernando Padilha Leite.  ATENÇÃO: Nando Padilha será um cidadão “livre” com direitos limitados. Terá o passaporte retido (isso para não sair do País) e deve se apresentar com frequência ao juiz para “bater” ponto.

Detido no dia 27 de maio, Nando foi levado para a Polinter em Neves, município de São Gonçalo. Após ficar mais de 30 dias na prisão, o ex-prefeito passa a responder este processo em liberdade. O crime – segundo o Ministério Público – foi desvio de recursos públicos da ordem de R$ 15 milhões.

A prisão de Nando Padilha mexeu com os brios dos cidadãos que passaram a ter acesso ao Diário de Bordo. Duas correntes bem antagônicas mostraram que Nando é um misto de amor e ódio. Como venho informando e afirmando há meses, conheço o ex-prefeito Nando, bem como a ex e eterna candidata Maria Dib. Reafirmo que não nutro simpatia por nenhuma das correntes políticas da cidade. Mas, Nando tem merecido espaço neste blog pelo “conjunto da obra”.

Eleito por diversas vezes prefeito da cidade de Pádua, entrou por caminhos tortuosos. E, numa reflexão mais amiúde, Nando deve saber que a unanimidade é burra e aquele que insiste em achar que ficará para a história como mártir comete engano. Manchar a biografia com estes processos é coisa lastimável.

Acredito que o ex-prefeito deva voltar para Pádua e, como muitos comentam, assumir uma candidatura a deputado nas próximas eleições. O problema é que o eleitor tem memória bastante curta. Vamos aguardar os desdobramentos dos próximos capítulos. Aqui, abro espaço para que Nando Padilha, caso queira, se manifeste.

Anúncios

Tags: , , , , , ,

24 Respostas to “Nando livre”

  1. O Eleitor Says:

    Tomou o gosto…….pode ser até que volte por conta própria…….hEeHEHEHeHEh
    Tem ladrão que não sabe viver fora da cadeia.

  2. Bruno Says:

    A próxima parada é na prefeitura, Jose Renato vai até levantar da cadeira para o Professor não perder a auto-estima e depois dessa injustiça começar a preparar o próximo ferro em vcs Eleitor! Alegria de anonimo opositor e covarde dura mesmo sempre pouco

    • Bruno Says:

      Ele esta aqui, aqui em casa, estamos rindo de todos vocês, recebendo muitas ligações de apoio e amanha basta vc esperar lá na frente da prefeitura que vc pode falar pessoalmente o que quiser, mas atitude de homem, com nome próprio nunca foi seu forte seu anonimo sem reputração, um forte abraço…cuidado para um foguete não cair em cima da sua casa porque essa nessa noite o foguetório sera longo!

      • Roberto Cordeiro Says:

        Caros,
        Vou marcar um encontro entre o Bruno e o Catraca (Eleitor) para que eles resolvam.
        Vocês são dois chatos: 1 – Bruno, como já disse a você por diversas vezes, resolva o seu problema.
        2 – Catraca (Eleitor), aqui é permitido comentar, mas sem ofensas. Aliás, se não querem assim, existem outros espaços na internet.
        Digo mais: não defendo aqui A ou B. Então, se querem tecer comentários, façam de forma coerente e com equilíbrio.
        Saudações,
        Roberto Cordeiro

      • O Eleitor Says:

        Pois então…….falando em leitura Antonio Gransci, grande pensador italiano dizia que na falta de argumento ataque a pessoa do debatedor, isso causa tremedeira………HEhEHeeeHhhhhhee
        Sei meu caro Roberto Cordeiro, que a sua intenção é a melhor possível, e temos mesmo que ser agradecidos a VOCÊ, por disponibilizar estas matérias aqui em seu BLOG.
        Sei também que já tem um juízo de valor, formado a respeito de cada um de nós que aqui posta.
        O que você não sabe, nem poderia saber, porque não mora em Pádua, é que estamos sob a égide de um DITADURA, não estou exagerando não, somos refens aqui, qualquer um de nós que posta aqui se ousasse se declarar com seus nomes reais, coitada de sua família, seria perseguida por resto de nossas vidas. E agora com a agravante de mortes encomendadas sabe-se lá por quem e a que propósito.
        Este indivíduo ai insiste em querer desqualificar os nossos posts, sob a alegação do anonimato, ora ora meu amigo, é exatamente o anonimato que nos faz ser tão odiados , veja bem , ainda bem que não estamos no Irã ou na CHINA ou na Coréia do Norte, onde o acesso a determinados sítos virtuais estão proibidos extamente por ser canais onde a oposição nestes locais desagua suas insatisfações. Você pode até pensar que seja exagero nosso pensar desta forma , se for assim pergunte aos outros membros que postam aqui o que eles acham, se estou exagerando.
        Somos refens e como tal vou continuar agindo, se em qualquer situação você em seu direito de discordar achar que passei do limite , por favor aplique suas regras .

      • Roberto Cordeiro Says:

        Caro Eleitor,
        Compreendo perfeitamente esta situação. Nos anos 70, aí em Pádua, os filhos das famílias que eram contrários aos “capitães das indústrias” tinham as mesmas situações. Ou seja, se os filhos dissessem algo que contrariasse A ou B, os pais sofriam na pele com demissões. Sei também que esta prática não acabou. O fim deste comportamento, sim, foi e é uma das minhas maiores batalhas. Um dia vencerei. Ninguém se perpetua no poder por tanto tempo, enganando a todos. E o mesmo diria se o eleito fosse da outra família. Não defendo aqueles que lesam nossa cidade.
        Mas, por sua vez, hão de convir que insistir em ataques pessoais, ofensivos, não me parece o melhor caminho. É este ponto que gostaria de abolir aqui no Diário de Bordo. Não sei se é do conhecimento de vocês, mas o blog surgiu não com esta finalidade quase que voltada para os internautas de Pádua. A participação dos cidadãos faz com que dê esta atenção. Aliás, passei boa parte da minha infância e adolescência nesta cidade. Ainda tenho raízes por estas bandas.
        Saudações,
        Roberto Cordeiro

      • bruno Says:

        Demitimos mesmo, falou mal da família, contrariou nossos interesses, não tem ném discussão….é rua!:) Que o post sirva de aviso! hehehe

  3. Bruno Says:

    Outro fato que merece atenção é a concordância do Blogueiro com a postura anti ética de determinados participantes que se valem da prática covarde do O ANÔNIMATO É A FORMA MAIS TORPE E VIL DE EMITIR-SE O PENSAMENTO

    A interpretação de alguns juristas ique nterpretam o anonimato na Constituição

    O que a legislação quer dizer quando afirma que não é permitido ou é vedado o anonimato? Foi perguntado à alguns conhecidos juristas que desenredassem a questão, com base nos dois pontos da legislação. A Constituição diz:
    “É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.”

    Eis a opinião dos juristas

    CELSO BASTOS

    O pensamento pode ser expressado por várias formas. Uma delas é a de expressar-se para pessoas indeterminadas, o que pode ser feito através de livros, jornais, rádio e televisão.

    É fácil imaginar que esse direito exercido irresponsavelmente tornar-se uma fonte de insegurança para a sociedade. Entre outras coisas, a veiculação de informações inverídicas, inevitavelmente causaria danos morais e patrimoniais às pessoas referidas.

    Por isso mesmo, a Constituição estabelece um sistema de responsabilidade e o faz, proibindo o anonimato, que é a forma mais torpe e vil de emitir-se o pensamento.

    MANUEL ALCEU AFONSO FERREIRA

    As referências à vedação daquilo que neles se denomina “anonimato” tem, por objetivo [definir] sempre um responsável, sobre o qual recairá, se abusiva, a persecução civil ou criminal conseqüente.

    Ou seja, por qualquer emissão intelectual, na forma de informação, comentário ou opinião, alguém, seja ou não o seu direto autor, responsabilizar-se-á.

    Em suma, na redação constitucional e ordinária, a proibição da anonímia não significa embaraço a que as produções do intelecto possam não ter identificado o autor, mas, isto sim, impeditivo a que por elas não exista responsável.

    O Blogueiro esta protejendo essas pessoas, acobertanto crimes, sendo omisso com os comentários aqui postados, demonstrando sua falta de ética e que seu propósito e simplesmente a auto promoção. Tal atitude não faz jus ao sua postura proclamada de homem ético levantando suspeitas sobre seus reais interesses. É uma verdadeira vergonha para a sua classe como jornalista! Certamente ele não esta do lado da verdade, da moral ou da ética.

    • Roberto Cordeiro Says:

      Sr. Bruno,
      O começo não justica o fim. Às vezes chego a acreditar que o sr. tem dado todos os argumentos para os achincalhes.
      O sr. sabe por qual motivo temos uma boca e dois ouvidos? Para ouvirmos mais o próximo, as pessoas. Então, procure escutar mais e falar menos.
      O sr. não disse que iria estudar. Faça um bom proveito dos livros. Aliás, fonte de conhecimento. Eu leio pelo menos uns cinco a seis livros por ano. Até agora (1º de julho) já li uns três.
      Aproveite o embalo.
      Saudações,
      Roberto Cordeiro

  4. Bruno Says:

    Desculpe-me,

    Confiei no Sr e colaborei com seu trabalho, entretanto, o Sr nao cumpriu com sua palavra e assim me desligo completamenta da sua discussão.

  5. juniamagalhaes de almeida Says:

    Mas que maravilha o Bruno se desligar dessa discussão.

    O diagnóstico correto é – O Bruno tem dado todos os argumentos para os achincalhes… e desde as eleições… Me passou pela cabeça em lhe dizer mas…considerei melhor e achei que a figura de “Bôbo da Corte” lhe caia bem. Bem como a figura de “arauto” que percorria os reinos “anunciando as guerras, os atos dos reis , desgraças, pestes etc.

    A pobre criatura não se dá conta do ridículo a que se expõe. Vai procurar na doutrina , sempre em conflito, “tripas” e “tripas” para postar nesse “blog”. Esquece que na “calúnia” a exceção da verdade” é permitida…esquece que que na “injúria” é admitida a retorsão (o revide) em que o ofendido revida a ofensa recebida …esquece que a “ação de indenização por dano moral tem por fim uma reparação pela DESONRA SOFRIDA”,

  6. juniamagalhaes de almeida Says:

    continua: portanto se falar de quem já “perdeu” a honra não faz “jús” a indenização.

    Aqui não houve “desonra sofrida”. Se alguém aqui nesse blog ficou diante de todos DESONRADA foi a JUSTIÇA que a “situação” na figura do Sr. Bruno Leite a colocou como MERA SERVIÇAL de seus interesses agora comprovadamente excusos.

  7. juniamagalhaes de almeida Says:

    No caso do Sr. Nando Padilha ser recebido como “heroi”” pelo atual prefeito, como o sr. Bruno Leite deixa entrever, será somente mais uma prova que o DNA não se discute. Ninguém escapa dos laços sanguíneos… principalmente aqueles que receberam “apoio” na substituição da “cadeira”.

    Vale lembrar que a concessão do Habeas Corpus (liminar) é uma questão de política criminal e quando o caso permite…entretanto é uma liberdade “vigiada”.

    A acusação continua: “Desvio de dinheiro público”. Não custa lembrar que ate a conclusão do processo não raras vezes pode o caso sofrer “revés”, ou seja, dependendo do interesse da justiça o réu pode novamente ser “enclausurado”.

    Portanto o “escárnio” do sr. Bruno Leite dirigido a alguns participantes do “blog” é “prematuro”. O rapaz não “acredita em bruxas”. Como se vê nada é definitivo até a sentença que esta por “VIR”, quando não sabemos.

  8. POVO Says:

    Receber com honrarias??? Rsrsrssr

    É mais uma prova q todos são da mesma laia, ou seja, todos estarão no mesmo barco quando ele afundar. Enquanto um é o acusado o outro é o cúmplice… Mts aqui falaram q naum se pode confundir o atual prefeito com o ex, mas se isso (honrarias), realmente, acontecer será, além de uma vergonha municipal, uma grande prova q nada mudou na prefeitura, tudo q acontecia antes acontece agora.

    E se bobear o ex nunca sai d fato do poder… seria manchar o nome do atual prefeito na historia política de Pádua…

  9. rogeria Says:

    parem de falar asneiras, qualquer ser humano tem direito de responder em liberdade ou até mesmo ficar em prisão domiciliar quando condenado o que isto os incomoda?Temos que orar para que tudo se resolva, parem de ofender os parentes, os dedos não são iguais, na família de voces nao existe ninguém que falhe, que bom Graças a Deus, voces nao são merecedores pois falam tão mal dos outros.

  10. juniamagalhaes de almeida Says:

    Ao Povo:

    Não se esqueça do tal de DNA. Por quê será que Padilha sucede Padilha? Acho que naõ preciso dizer mais nada.

    Será um “plano de poder”, somente.

    Tenho curiosidade, para tirar algumas conclusões, quantas famílias poderosas tem Pádua, excluindo a oposição?

    Quem assiste, por aí a reprise de Dona Beija?

  11. rogeria Says:

    Padilha sucede Padilha no voto, que pelo que sei ninguém entra para votar acompanhado ou voce vai? Pare de blasfemar ninguem nos obriga a votar. O Lula ganhou , ele te encurralou também? Ai que nojo de tanta idiotice.

    • O Eleitor Says:

      Quem vive no mundo do VOTO COMPRADO acha que é normal comprar um voto por R$ 50,00………você sabia que isto é CRIME, punível com CADEIA também sua AMEBA.
      Sua BURRICE é tanta que até entendo sua admiração pela CAPITANIA HEREDITÁRIA.

  12. juniamagalhaes de almeida Says:

    Rogéria

    Pede ao teu ídolo um exame de vista – você tem dupla miopia: uma visual e outra mental. Ao que tudo indica o teu idolo deve ser discípulo do Bispo Macedo. Invocando Deus aqui e o Diabo lá faz lavragem cerebral. E o povo acredita que o que prega é verdade, se fecha para o mundo e encara 70 milhões como 7 centavos.

    Mas o que fazer… você se contenta com cesta-básica, bolsa familía. Mas me conta um segredinho: “você nunca traiu o Nando Macedo e pegou um pacote de macarrão da Maria Dib às escondidas? Pode confessar prá mim, sei guardar segredo.

  13. rogeria Says:

    Se na sua falta é porque nao trabalha.

  14. juniamagalhaes de almeida Says:

    A ROGERIA DISSE:

    Não esperava, depois que lhe acenei o lenço branco uma resposta que não consegui “entender”. Mas não importa. A minha palavra é uma só: Não vou revelar a igreja que você frequenta. É escolha “personalíssima” e não me compete divulgar “onde” você exerce a sua fè e ouve as palavras de Deus.

    Entretanto, continue, lendo os Dez Mandamentos. Serviram de inspiração para a LEI dos HOMENS.

  15. RON Says:

    Sr. Roberto Cordeiro, eu ninguem que tenha tido a coragem de falar sobre colonizadores e existem muitos, dessas cidades tipo Pádua. Quando surgiu vc com a sua coragem e determinação, surgiram um monte de defensores dos ricos e abastados como o ex-prefeito Nando e sua turma. Não tem como defender, o caso deles é indefensável: quem rouba o dinheiro do povo como esse enganador do Povo fez, esse ex- Prefeito e sua gangue, é e sempre será corrupto e ladrão! Não tem outro nome! Tem que voltar para a cadeia urgente. Porque a sua soltura é uma tapa no Povo de Pádua e na democracia!!! Volta para a cadeia Alibabando!!! E Sr. Roberto, paraben, continue assim, porque tem muita gente do seu lado!!.

  16. RON Says:

    A partir de agora este blog deve sim evitar ataques. Concordo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: