Café com leite

decisão
Café com leite. Média. Pingado. Não importa o nome ou a região onde você mora. Tomar o café da manhã – aquele pão quentinho com manteiga, mortadela, queijo ou polenguinho – sempre deve ser acompanhado de uma xícara com a mistura do leite com café. Na política do século 20, esta denominação serviu para ilustrar a parceria São Paulo-Minas Gerais.

E esta lógica pode voltar a acontecer entre hoje (1º de julho) e amanhã (2 de julho) no futebol bem no sul do País. As decisões da Copa do Brasil e da Taça Libertadores da América (sim, pois a final será entre um clube brasileiro e outro argentino ou uruguaio) prometem excelentes jogos. De um lado, teremos nesta noite no Estádio da Beira-Rio, Internacional e Corinthians. O Timão – que chegou à final em 2008 e perdeu para o Sport – tenta repetir a façanha. Mas desta vez a fiel torcida corintiana aguarda uma vitória.

A primeira partida, no Pacaembu, colocou o time do Parque São Jorge em vantagem. O placar em São Paulo (2 a 0) para o Corinthians vai provocar a seguinte situação: diante da torcida colorada, os jogadores do Inter tentarão tirar a diferença. Com jogadores velozes (Jorge Henrique e Dentinho) os contraataques vão ser a arma do Timão. A conquista do campeonato irá reforçar o caixa em R$ 2 milhões.

Amanhã (2) será a vez de Grêmio e Cruzeiro, na semifinal da Libertadores. No Mineirão, o Cruzeiro ganhou por 3 a 1. Agora, o tricolor gaúcho precisa tirar a diferença para manter-se vivo na competição e chegar à final contra o vencedor de Nacional (Uruguai) e Estudientes (Argentina).  Os hermanos jogam pelo empate, hoje (1º), em Montevidéu.  Haja adrenalina!

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: