Sarney sai!!!

Senador Sarney já teria informado à família que renunciará ao cargo de Presidente do Senado

Senador Sarney já teria informado à família que renunciará ao cargo de Presidente do Senado

Em Santo Antônio de Pádua, cidade do norte fluminense, enquanto Nando Padilha chegou nos braços de seus “eleitores”, em Brasília, o senador José Sarney (PMDB-AP) vai renunciar ao cargo de Presidente do Senado. A informação enviada pelo ex-presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e jornalista Edson Vidigal tem por base notícias postadas pelos também jornalistas Ricardo Noblat (Blog do Noblat) e Lauro Jardim (Veja).

Diz que Sarney já teria informado aos familiares (leia-se Marly, Roseana, Fernando e Zequinha) e aguarda apenas a chegada de viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para sacramentar a decisão. Lula pode tentar demovê-lo, mas a esta altura do campeonato o desgaste sofrido pelo clã Sarney é muito grande.

Agora tenta-se articular o desmonte da Mesa Diretora do Senado. O ponto de divergência é o senador Marconi Perilo (PSDB-GO). E sabem o motivo? Teria sido Marconi quem alertou ao chefe da Nação sobre a existência do pagamento de mesadas aos deputados federais. Com a renúncia – segundo leitura dos bastidores – haverá nova eleição e o PMDB poderá continuar no cargo.

Trata-se de uma aposta bem ousada. Sarney pode não conseguir eleger o sucessor. Além disso, o PT quer o mesmo posto. O grupo do presidente do Senado deve articular o nome do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, com o deslocamento para aquele Ministério de outro aliado peemedebista. Porém, como Lobão articula a candidatura ao governo do Maranhão, inclusive como alternativa ao nome de Roseana Sarney, seria difícil qualquer argumento para apeá-lo do cargo.

P.S. Voltando ao movimento em Pádua, soube que gastou-se uma grana preta com foguetes para comemorar a “liberdade provisória” de Nando Padilha. Dizem as más línguas que os fogos de artifício teriam sido fabricados a mando de Foguetinho, ex-prefeito de Aperibé que também está na alça de mira do Ministério Público. Até o momento não sabemos se o HC de Nando é extensivo aos demais integrantes do grupo acusado de desvios financeiros da ordem de R$ 15 milhões.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Uma resposta to “Sarney sai!!!”

  1. juniamagalhaes de almeida Says:

    Olha, Roberto, é tão sigla de partido que fico tonta e são sei qual é a ideologia de cada.

    SARNEY vai sair. Aposto. Não vai aguentar a pressão. E outra raposa velha vai lhe substituir.

    A saída dele vai frustar os planos do Nosso Guia que esperava vê-lo substituindo-o o caso de acontecer alguma coisa com meu simpatico e fôfo Zé Alencar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: