Proteste

lulaparis

O brasileiro é conhecido pela parcimônia. Do tipo que aceita tudo que lhe conta. E o pior é que boa parte da população esquece com certa facilidade os desmandos, em especial, dos políticos. O nosso cotidiano sempre tem sido bombardeado pelos escândalos. A robalheira do bem público dá a certeza de que alguns poucos contam com a impunidade. Por isso, os desvios e os desmandos do patrimônio que pertence a toda sociedade.

Alguns poucos protestam. Manifestam suas opiniões. Uns mais agressivos. Outros de forma mais equilibrada. No universo da internet é possível encontrar de tudo. Concordem ou não, as posições mais antagônicas devem ser respeitadas. No entanto, não há o impedimento de bombardeá-la desde que com bons modos. Quando se parte para o achincalhe, inclusive com palavreado de baixo calão, o autor (anônimo ou não) perde a razão.

Um exemplo de protesto pode ser sentido – literalmente – na pele por Lula, ontem (7), em Paris, quando recebia um prêmio. Ativistas do Greenpeace invadiram o palco com faixas pedindo atenção para a Amazônia. Apesar da deselegância com o homenageado, tal protesto ganhou espaço na mídia. É uma atitude pacífica. Ao mesmo tempo, na Itália, o noticiário mostra protestos de grupos contra a reunião do G8.

No entanto, o melhor desta quarta-feira é assistir aos jogos Corinthians e Fluminense, transmitido direto de São Paulo, e Estudientes e Cruzeiro, de Buenos Aires. O primeiro fecha a nona rodada do Campeonato Brasileiro. O segundo marca o início da decisão da Taça Libertadores.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , ,

Uma resposta to “Proteste”

  1. juniamagalhaes de almeida Says:

    O meu comentário vai fugir ao tema. Não aguento mais Lula, Greenpeace e outros.

    Você leu a frase do Deputado Miro Teixeira em artigo do Jornal o Globo de ontem dia 9 de julho sobre “Regras para internet causam polêmica” no tocante a campanha eleitoral para 2010?

    Não importa. A frase foi no que tange a censura. A defesa é de que “A internet é território livre, anárquico, sem Estado”.

    Que você achou de tal defesa?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: