Os conflitos

Fachada do Palácio dos Leões, sede do governo do Estado do Maranhão

Fachada do Palácio dos Leões, sede do governo do Estado do Maranhão

Neste País prevalece a máxima: o Poder Judiciário só vê aquilo que é conveniente. Senão, observamos os últimos acontecimentos ocorridos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou os mandatos dos governadores Cássio Cunha Lima (Paraíba), Jackson Lago (Maranhão) e Marcelo Miranda (Tocantins). O ato intervencionista do TSE frustra o eleitorado que em maioria esmagadora escolheu estes políticos.

A situação se complica quando aqueles políticos alçados aos palácios em substituições aos afastados também têm fichas-sujas. O mais importante exemplo vem do Maranhão. A atual governadora Roseana Sarney é motivo de processo pela mesma artimanha que condenou Lago. Porém, este caso específico caiu no “buraco negro” ou no “esquecimento”. Isso sinaliza para a população a parcialidade.

Se o tribunal estivesse julgando de modo sério teria procedido da seguinte maneira: colocar num mesmo procedimento todos os casos. Ou seja, aquelas acusações levantadas contra todos os candidatos. Com isso, se faria justiça, ou evitaria colocar no poder um governador ilegítimo. Vejam o mar de lama no Maranhão. Muita sujeira.

Tags: , , , , , , , , ,

Uma resposta to “Os conflitos”

  1. juniamagalhaes de almeida Says:

    Sobre o assunto transcrevo a opinião do professor
    arco Antonio Villa , professor do Departamento de Ciências Sociais da UFSCar, publicada no jornal o Globo de domingo, 19 de julho. Sobre o ocorrido o professor Villa declarou: “No Maranhão, Sarney deu um golpe de Estado com o auxílio do Tribunal Superior Eleitoral (sua filha Roseana assumiu o governo).. É algo absurdo! Nunca vi isso. A derrubada de Jackson Lago é algo gravissimo para a democracia brasileira. E houve um silêncio nacional. É bom lembrar que a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (Nelma Sarney) é cunhada dele. E ele já tinha dado um golpe de Estado gravíssimo no Amapá. Teve a eleição de João Capiberibe (PSB-AP, e por compra de dois votos a 24 reais cada um. Um escandâlo. Isso mostra que ele tem muita força política no centro do poder.
    as com a crise de agora, essa força deminuiu sensivelmente”.

    Esse marcante acontecimento cai no “buraco negro” ou esquecimento como qualifica o jornalista. A população não liga muito para tais acontecimentos na sua labuta diária pelo sobrevivência de seu dia-a-dia. É precupação com as contas a pagar no final do mês, com a violência diária.

    Coloco a culpa nos formadores de opinião que não deram a devida atenção a tão sério ato de golpismo praticado não só pelo Sarney mas também pelo TSE que foi conivente proferindo tal decisão a favor da Roseana Sarney, que deveria com tanto dinheiro fazer uma cirurgião estetica facial pois mais parece um maracujá-de-gaveta de tão engeada que esta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: