A seca

eptg

Neste período, o clima seco em Brasília assusta. A situação fica mais complicada em função das obras de duplicação da EPTG, num trecho de 12 quilômetros, que começa no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e termina em Taguatinga. O trecho nas imediações do Guará 1 é mais complicado. A poeira deixa qualquer cidadão sufocado.

A imagem que ilustra o post permite uma noção daquilo que esta ocorrendo num dos pedaços mais movimentados da capital federal. Aliás, Brasília adquiriu em cinco décadas os piores sintomas de uma metrópole. São mais de um milhão de carros emplacados na cidade – isso sem contar com os veículos de outros municípios. Um lugar projetado para ter um pouco mais de meio milhão de habitantes já conta com 2,5 milhões de moradores.

Então, enquanto em alguns lugares o clima frio prevalece, em Brasília é possível termos termômetros com mais de 30 graus durante o dia e madrugadas com temperaturas próximas dos 12 graus ou menos. E adaptar a esta situação requer boa forma física.

Tags: , , , , , , ,

Uma resposta to “A seca”

  1. juniamagalhaes de almeida Says:

    Rpberto você deve ter uma saude muito boa. A mudança de tempera é impressionante : 30 graus durante o dia podendo chegar a menos de 12 graus?… Eu com os meus problemas de asma tabagica não resistiria muito tempo nessa cidade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: