Uma cervejinha

cervejanacasabranca

A imagem percorreu o mundo. Nos jardins da Casa Branca, o presidente dos EUA, Barack Obama, conversa nesta quinta-feira (30) com o policial James Crowley (segundo a partir da direita), o professor Henry Louis Gates Jr (segundo a partir da esquerda) e o vice-presidente Joe Biden durante o que a imprensa americana está chamando de ‘cúpula da cerveja’ nos jardins da Casa Branca.

O professor negro e o policial branco que o prendeu prometeram voltar a se encontrar, depois de terem tomado uma cerveja com o presidente dos EUA. Obama recebeu  o professor Henry Louis Gates Jr., de Harvard, e o policial James Crowley para uma cervejinha no final do expediente de quinta-feira (30).

A polêmica começou no dia 16, quando o professor foi preso em sua casa em Massachusetts e acusou o policial que efetuou a prisão de racismo. Questionado sobre a prisão, Obama disse no dia 22 que a polícia havia “agido estupidamente no caso”, o que esquentou o debate.

Para tentar encerrar a controvérsia, Obama convidou os envolvidos para “tomar uma cerveja” em Washington. O encontro, sob uma magnólia nos jardins da Casa Branca, durou poucos minutos. Obama, só de camisa, foi acompanhado também pelo vice-presidente, Joe Biden.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: