Dácio, o competente!

osiguais

Teria o desembargador Dácio Vieira, do TJ-DF, competência para conceder liminar em favor de Fernando Sarney – filho do senador Sarney – para estabelecer censura ao jornal O Estado de S. Paulo? A foto acima mostra que sim. Ex-funcionário do Senado Federal, Dácio Vieira já foi candidato ao cargo de ministro do STJ. Levou bomba por três oportunidades.

Com ligações diretas com Agaciel Maia, a quem conheceu na gráfica do Senado e chegou ao TJ-DF em 1994 pelo quinto constitucional, o mineiro Vieira deu mais ingrediente à mídia para implodir o esquema liderado pela família Sarney. E, por trás do pedido, o experiente advogado Eduardo Ferrão, um dos mais caros da República.

Ao impedir o Estadão de publicar matérias sobre as investigações de uma operação (Boi Barrica) da Polícia Federal (por tanto, de alçada da Justiça Federal), o juiz Vieira botou a mão naquilo que não lhe pertence. Ou seja, deu opinião num caso que deveria ser decidido pela Justiça Federal. Aliás, que já havia negado liminar anteriormente.

O fim dessa história pode ser previsível: a liminar vai ser cassada e, na próxima semana, quando o Legislativo retornar do recesso, ouviremos inflamados discursos contra a decisão do magistrado. E vai pegar fogo! Aguardem os próximos capítulos! E agosto chegou, com muito desgosto.

Tags: , , , , ,

2 Respostas to “Dácio, o competente!”

  1. juniamagalhaes de almeida Says:

    É tudo a mesma corja. Mas será que o favor foi “gratis”? Terrível esse precedente de “censura” por um juiz do TJ do Distrito Federal. É mais o caso vai pegar “fogo”. Toda a imprensa esta revoltada. E sem a imprensa os planos do nosso Guia vai dar com os “burros nágua”.

  2. Edson Pereira dos Santos Says:

    Este desembargador é uma vergonha para sua família. Eu teria vergonha de ser parente dele.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: