A ex-secretária

linaeguido

Lina Vieira, ex-secretária da Receita Federal, transformou-se num dos principais entraves do governo brasileiro. Demitida do cargo pelo ministro Guido Mantega, ela colocou, numa entrevista, as mazelas de seus superiores para aliviar o parceiro José Sarney (PMDB-AP). Na teia das investigações do fisco, Vieira teria recebido sinais para abreviar a ação dos fiscais contra a família Sarney. A ministra-candidata Dilma Rousseff desmente a ordem.

Lina Vieira transformou-se, assim, numa espécie de tábua de salvação dos partidos de oposição no Senado Federal. A entrevista da ex-secretária atiçou a curiosidade daqueles que desejam ver o fogo mais alto e os amigos de Lula queimando na fogueira. Então, para o leitor fica bem difícil compreender que adversários do passado, Lula, Sarney e Fernando Collor estão de mãos dadas.

Aliás, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) pode ter dito, nas entrelinhas, o motivo da ira de Collor na semana passada, quando fez discurso inflamado que chegou a assustar Simon. O senador gaúcho diz ter sido procurado por emissário de Roseane Collor que lhe ofereceu dossiê contra o ex-marido.

Para aqueles que não viam novidades na política brasileira, o convite à senadora Marina Silva para disputar o cargo de Presidente da República pelo PV parece ter causado apreensão nas bases petistas. Marina pode, se confirmar a candidatura, tirar votos de Rousseff, a queridinha de Lula.

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: