O efeito verde

Em Anápolis, Lula lança a candidatura de Henrique Meireles, do BC, a governador de Goiás (foto: Antônio Cruz/ABr)

Em Anápolis, Lula lança a candidatura de Henrique Meireles, do BC, a governador de Goiás (foto: Antônio Cruz/ABr)

Tudo ia tão bem no cenário político nacional naquilo que diz respeito à sucessão do presidente Lula, em 2010. As benesses ao PMDB do Senado Federal, na avaliação palaciana, eram suficientes para assegurar o nome da candidata a candidata Dilma Rousseff. Só não contavam com a articulação do Partido Verde (PV) em lançar a candidatura da senadora Marina Silva (PV-Acre) à mesma cadeira do Palácio do Planalto.

Isso vai dará mais trabalho a Lula que imaginava um cenário Dilma contra José Serra, o governador de São Paulo, que busca popularidade, mas não consegue a simpatia do eleitorado. O primeiro susto veio na esteira de pesquisa eleitoral do Ipespe, instituto de Antônio Lavareda, conselheiro do DEM e com ligações com a governadora do Maranhão, Roseana Sarney. Se a eleição fosse hoje, dependendo do adversário, segundo o Ipespe, Marina teria entre 10% e 14% da preferência do eleitorado. Ela tem baixa rejeição: 8%.

Acuado, o PT tenta, com os mais variados argumentos, dissuadir Marina. Isso somente o tempo irá confirmar. Até porque outro personagem da política entra em cena: o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE). Ele mandou avisar que será candidato a candidato à sucessão de Lula.

Enquanto isso, em Anápolis (GO), Lula lançou o presidente do BC, Henrique Meireles, ao governo de Goiás. O que mais impressiona nesta altura do campeonato é a deliberada propaganda eleitoral fora de época. Onde está a Justiça Eleitoral que não fiscaliza?

Tags: , , , , , , , , , , ,

Uma resposta to “O efeito verde”

  1. juniamagalhaes de almeida Says:

    Me poupe das fotografias desse Edir Macedo do Executivo.

    Quanto à Marina da Silva, esta é bem vinda. Tenho uma imensa admiração por ela: da sua calma, meiguice e do seu jeito simples de ser. Vai dar uma tremenda “surra” na Dilma (prepotente, mal humorada). Gostaria de ver a Marina como Presidente mas não acho que ganha. Mas ficara conhecida de norte a sul e quem, sabe, futuramente não será ela vencedora?

    Por favor, jogue no fundo do baú as fotos do Lula e de outros. Ou melhor “rasgue” e ponha numa fogueira. Que não seja na “fogueira santa de israel” do Bispo Macedo pois até o “fogo” é falso. Meero ilusicionismo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: