O caseiro Palocci

palocci fabio rodrigues pozzebom

O deputado Antonio Palocci (PT-SP) tem nos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) o destino político. Auxiliar mais importante no primeiro governo do presidente Lula, de quem foi articulador da campanha, Palocci se meteu em encrenca no episódio do sigilo bancário do fiel jardineiro Francenildo dos Santos Costa. Na ocasião, o deputado era poderoso no governo: ministro da Fazenda e frequentador da casa apelidada de “República de Ribeirão”, destinada à prática de saliências, Palocci teria pedido detalhamento da conta do jardineiro sob desconfiança de que Francenildo havia sido recompensado por passar informações aos partidos de oposição.

O que ficou comprovado é que a grana na conta do jardineiro fora depositada por seu pai a título de pensão num procedimento de reconhecimento de paternidade. Agora, a aposta do Palácio do Planalto é sobre a absolvição do ex-ministro e deputado. Isso ocorrendo, o PT teria em Palocci um nome para disputar o governo de São Paulo em 2010. Além dele, o partido tem articulações com Aloizio Mercadante e Marta Suplicy. Mas, Ciro Gomes é o preferido de Lula. Será?

E sabem qual foi a reação de Suplicy (Eduardo, senador petista) após “dar” cartão vermelho ao Zé Sarney (presidente do Senado)? Crédito ou débito? Aliás, nessa altura do campeonato, ninguém tem dinheiro em conta para pagar algo pelo débito automático. É crédito em várias parcelas.

Tags: , , , , , , , ,

Uma resposta to “O caseiro Palocci”

  1. juniamagalhaes de almeida Says:

    do jeito que a política vai não vou me surpreender se o Pallocci for absolvido. Acho que todos são descobriram que os poderes não são tão independentes. Conforme o caso são coniventes entre si. Mas vamos esperar qual sera a cara do Ministro do Supremo ao absolvê-lo e quais as razões.

    Quanto ao Suplicy sinceramente não sei mais qual é a dele. A bem da verdade a sensação que tenho é que estamos diante de um grande palco cujo diretor é o nosso Guia (e auxiliares que trabalham por trás da cortina).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: