Os royalties do pré-sal

Hartung, Cabral, Lula e Serra após reunião em Brasília (foto Ricardo Stuckert/PR)

Hartung, Cabral, Lula e Serra após reunião em Brasília (foto Ricardo Stuckert/PR)

Numa primeira leitura da reunião que aconteceu ontem (30) entre o presidente Lula e os governadores Sérgio Cabral (Rio), José Serra (São Paulo) e Paulo Hartung (Espírito Santo), o governo não mudará a fórmula de distribuição dos royalties do petróleo nos blocos do pré-sal. Na prática, venceram os governadores que contarão com mais dinheiro nos cofres estaduais. E as prefeituras também serão beneficiadas.

Na manhã desta segunda-feira (31), em reunião aqui em Brasília, Lula apresentou as diretrizes para ministros e parlamentares que integram o Conselho Político, em reunião, no Centro Cultural Banco do Brasil. Às 14h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Lula dará a grande festa, quando pretende apresentar oficialmente as regras para a exploração do petróleo destes blocos.

Desde então, os partidos que fazem oposição ao governo tentam enquadrar Lula naquilo que diz respeito ao uso político da medida. Enxergam que o Palácio do Planalto, com a festança, pretende inflar a candidatura da ministra Dilma Rousseff.

Já o PV teve motivo para comemorar. A senadora Marina Silva se filiou ao partido em cerimônia com pompa ocorrida em São Paulo. Na foto, Marina aparece com Zequinha Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney. É o clã tentando cercar por todos os lados a participação no próximo governo.

Tags: , , , , , ,

Uma resposta to “Os royalties do pré-sal”

  1. juniamagalhaes de almeida Says:

    Que País é esse… Até com o pré-sal o nosso Guia trabalha para colher dividendos políticos para viabilizar seu plano de poder. Hoje constato que era mais feliz quando não me interessava por política e não lia jornal de cabo-a-rabo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: