Triplo homicídio

José guilherme villela

Brasília está chocada com o triplo homicídio ocorrido na SQS 113 Sul. No fim de semana, foram assassinados a facadas – segundo relevou a Polícia Civil – o advogado e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) José Guilherme Villela, a mulher dele Maria Villela e a empregada do casal Francisca.  Com 73 anos, José Guilherme era bastante conceituado na cidade. O mais estranho – de acordo com as informações policiais – é que os assassinos não arrombaram o apartamento, ou seja, tiveram acesso ao local por serem conhecidos das vítimas. Levaram joias da família.

O ministro do STF Marco Aurélio Mello, que já presidiu o Supremo e o TSE, além do presidente da OAB, Cezar Britto, pediram urgência nas investigações que estão a cargo da 2ª DP. Mineiro da cidade de Manhuaçu, Villela chegou em Brasília nos anos 60. Foi procurador do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC-DF), e, já na década de 80, ministro do TSE. Como advogado, atuou no caso Collor em 1992, e, recentemente, no processo do mensalão.

Ainda nesta terça-feira (1º), morre o ministro do STF Carlos Alberto Menezes Direito. O ministro estava internado há dias num hospital no Rio com problemas no pâncreas. Menezes Direito foi ministro do STJ, onde chegou pelas mãos do ministro Waldemar Zveiter. Ele foi presidente da Casa da Moeda e secretário de Educação do Estado do Rio. Estava no Supremo desde 2007.

Tags: , , , , , , , , ,

9 Respostas to “Triplo homicídio”

  1. Marta Veiga Says:

    A violência só cresce a cada dia.Mas vai saber se foi um crime comum, ou uma queima de arquivo encomendada e “disfarçada” de latrocínio, e a empregada estava em cena na hora errada?No mundo da política tudo pode acontecer.

    Beijos
    armazenagem de moveis

    armazenagem em sao paulo

  2. juniamagalhaes de almeida Says:

    Concordo com a colega acima. A violência cresce na justa medida em que os nossos governantes se afastam do povo. Cade as políticas sociais? Cade educação, saúde e etc? Oss governantes tomam e não dão retorno à população. Daí não me espanto com o triplo homicídio – faz parte do quadro social do País. Esse crime significa que a “casta” de Brasília não está mais imune as barbaridades que fazem com o cidadão comum.
    Não acredito em queima de arquivo. Acredito, como disse, que a violência não poupa mais as ilustres e proeminentes figuras.

  3. Leandro Fortes Says:

    Fala, camarada. Não sabia do seu blog. Parabéns. abs

    • Roberto Cordeiro Says:

      Amigo Leandro,
      Inclusive estou colocando hoje um ícone para o seu blog brasíliaeuvi.
      grande abraço,
      roberto cordeiro

  4. juniamagalhaes de almeida Says:

    Mas como eu sou burra!!!

  5. juniamagalhaes de almeida Says:

    🙂

  6. walmir Says:

    Sou carioca e devo concordar que a violência só cresce a cada dia. Um dia desses eu estava no ponto do ônibus e quase houve uma batida e as pessoas que não viram o que, realmente, aconteceu escolheram um dos motoristas para inocente e o outro para culpado. O que foi considerado culpado ia levar uma surra daquelas. Ainda bem que nenhum dos dois pararam. Ia ser terrível !!!!!!! Quanto a este tríplo homicídio eu acho que foi encomendado e a pobre da empregada entrou de “gaiato”.

  7. rejane Says:

    A violência está em toda parte, não somente nos grandes centros urbanos. Neste caso do ex-ministro tudo leva a crer que por trás deste triplo homicídio tem muitas coisas , ainda , que desconhecemos. Vamos esperar pra ver. No meu ponto de vista a violência é uma questão de todos nós. Respeitar o próximo,com certeza, é um grande passo para um mundo melhor. As pessoas tem mais religião e menos religiosidade.
    Um dia meu marido me disse que eu não ia mudar o mundo e foi aí que eu falei:”~Sei disso. Só estou fazendo a minha parte. O que pede meu espírito.” “Não gosto e não faço com os outros o que eu não quero que façam comigo.”

  8. iris Says:

    foi a neta dele mandou matar os dois talvez por motivos futeis ou ate por dinheiro e a empregada estava no lugar certo na hora errada,

Deixe uma resposta

