Suprema confusão

O eleitor deve estar ainda refletindo sobre a decisão recente do ministro e poeta Eros Grau, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspende as ações em curso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que julgam governadores, senadores e deputados federais. O mais estranho é que tal medida só aconteceu depois que o TSE atendeu Roseana Sarney, a filha do presidente do Senado, José Sarney, e a devolveu ao trono no Palácio dos Leões.

É no mínimo um fato estranho. Como Eros Grau descobriu isso às vésperas de julgar a ação contra o petista Marcelo Deda (SE). Ou seja, bloqueia tudo daqui para frente e o passado vai ser uma nova batalha. Até lá, os cofres públicos do Maranhão já foram saqueados. A família tem um governo paralelo neste País.

Outra decisão diz respeito à censura estabelecida pelo desembargador e amigo do grupo Sarney Dácio Vieira ao jornal O Estado de S. Paulo. Vieira foi afastado do processo, pois a corte entendeu interesses cruzados, mas ainda mantém a liminar. Soube que tão logo a decisão for cassada o jornalão publicará uma série que vai abalar os alicerces deste Brasil. Estão com muita munição contra o rebento de Sarney e outros envolvidos.

Já no senado, aprovaram a utilização da internet. Pai Sarney atacou a mídia. Mas, os seus pares acabaram com aquilo que será uma mordaça, ou seja, impedir que sítios e blogs produzam material sobre as eleições do próximo ano.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Uma resposta to “Suprema confusão”

  1. Victória Says:

    Estou ansiosa que seja logo cassada a a dicisão para ver a série de reportagens que o “JORNALÃO” publicará . Este Brasiiilll esta precisando de várias sacudidelas. O pai Sarney benevolente e sempre de má fé de rebelou contra a mídia (ouvi o discurso). Desde quando nossos parlamentares são nossos representantes? Se são há muito rasgaram essa competência… só trabalham em causa própria. Para desgosto do Sarney as pessoas acreditam mais no que dizem os jornais do que o que dizem esses parlamentares. É obvio que temos raras excecões nesse Parlamento.

    Não fiquei surpresa com a atitude do Supremo. Fiquei surpresa foi com o ministro Eros Grau, nosso poeta supremo e erótico. Esta na cara o porque de sua decisão sair após a reintegração da Roseana Sarney. Se assim não fosse outros poderiam questionar suas situações. A conclusão que chegamos é que os poderosos se uniram contra o povo. Mas em breve veremos outros tendo enfarte. O Eros com muitos quilos a mais é sério candidato.

    Ouvi ouvi uma piada engraçada. Segunda informações de uma amigo corre pela inteernet e mais ou menos assim: “Numa exposição de bolsas tinha bolsas Lui Vitton cravejada de bilhantes e outras de grifés não menos famosa. Alguém olhou para uma deteerminhada bolsa e achou a bolsa diferente de todas e perguntou o preço e a procedência. A recepcionista informou que aquela bolsa estava a venda mais era a mais cara da exposição – 12 bilhoes. A potencial compradora ficou abismada com o preço da bolsa e perguntou porque era tão cara ao que a recepcionista respondeu que era cara porque foi confecionada com o “couro da classe media brasileira” e que o nome da bolsa era “bolsa familia”. Corre, como dito a piada na internet. Não sei contar piadas mas ri muito quando me contaram.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: