No boteco do Zé

mucioetofoli

Enquanto em Brasília, o presidente Lula arrumou dois empregos fixos para os ex-ministros José Múcio e José Antônio Tófoli, nos bastidores da Prefeitura de Santo Antônio de Pádua, interior fluminense, a ordem do dia é a demissão de 350 trabalhadores. O assunto saiu das paredes do poder municipal e já se comenta nos botecos da cidade.

E, para justificar as demissões, os “amigos” do alcaide dizem que é recomendação do Ministério Público. Ainda de acordo com os mesmos comentários, os futuros desempregados são ligados a uma Organização Não-Governamental (ONG) que detinha contrato de prestação de serviços com a prefeitura. Se investigar, chega-se a conclusão que se trata de trabalhadores braçais com vencimentos equivalentes a um salário mínimo.

Em linhas gerais, preservam-se os “puxa-sacos” que têm cargos comissionados e mandam para rua aqueles operários que são o sustento das famílias. Usa-se outro argumento para as demissões: contratações daqueles que passaram no concurso público realizado recentemente. Como o prefeito José Renato Padilha não tem oposição, isso vai ficar no esquecimento do povo. Não há autoridade para cobrá-lo sobre as demissões. E o problema é que em 2012, estes que foram colocados na rua votarão nos mesmos com promessas de que um dia serão ajudados. É lamentável!

Já em Brasília, o Lula que não tem também oposição, pode levar um sacode do PSDB e do DEM na aprovação de duas indicações para as vagas de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal de Contas da União (TCU). No caso do Advogado-Geral da União (AGU), existe o ensaio de reação em reprová-lo, no Senado, para a cadeira que era ocupada pelo ministro Carlos Alberto Menezes Direito, falecido recentemente.

A mídia tupiniquim já faz campanha contra Tófoli. Tem até resistência não identificada no próprio Supremo que diz que o advogado não possui currículo. De jeito que estes homens de toga decidem acho que currículo é o que menos vale.  No caso do José Múcio, o problema é que sua indicação ocorreu junto com a de Tófoli. Será um embate divertido no Senado.

Tags: , , , , , , , , , , ,

5 Respostas to “No boteco do Zé”

  1. Victória Says:

    Vamos a falar de Brasília porque enquanto não for quebrado o monopólio padilhense Padua permanecerá a mesma para todo o sempre.

    O tal indicado pelo Lula ao cargo de ministro do STF é velho conhecido do Nosso Guia. Trabalhou para o PT na qualidade de advogado. Quanto ao seu notório saber é dividoso pois foi reprovado em dois (2) concursos para o cargo de juiz. Hoje a mídia divulgou que ele sofreu condenação na primeira instância. A ilibada reputação (se for verdade) caiu por terra. Torço para que o Senado refute tal indicação porque senão teremos um “longa manus” do Lula fazendo no futuro “ativismo Judiciário” em moldes ainda pior que o Douto Gilmar Mendes.

  2. raphael Says:

    Concordo com a Vitória.Vamos deixar Pádua de lado. Esse indicado do Lula ao cargo de ministro do STF,que por sinal foi advogado do PT não acho prudente ele assumir este ministério.Ele já tem ligação com o nosso presidente.

  3. Victória Says:

    A oposição e a imprensa tem que bater firme contra a aprovação desse advogado para o STF. Se figura em dois processos é sinal que não tem reputação ilibada, uma das condições para ingresso no Judiciário. Os ministros do Supremo embora gozem de garantias constitucionais que lhe permite a independência vem traindo o povo julgando a favor do Executivo. A gratidão ao presidente Lula vem falando mais alto o que um erro diante da independência dos poderes. Nada se pode esperar desse Senado tendo-se um Sarney na Presidente.

  4. Victória Says:

    E agora seu Zé?… O candidato a vaga no Supremo Toffoli sera aprovado na sabatina do Senado?… Bem lembrado pelo Senador Alvaro Dias (PSDB/pr) que o aspirante a ministro não preenche a exigência Constitucional da necessidade de “notável saber jurídico” necessário ao cargo. O rapaz não tem mestrado, nem doutorado e nem siquer escreveu um livro…. Mas é inegável que o bacharel Toffoli é um talentoso puxa-saco. Gasta a “sola do sapato” percorrendo o Gabinete dos nossos “nobres” senadores – pretende visitar os 81 que compõem a Casa. Como é indicado pessoal do “Nosso Guia” e o “QI” impera no País em breve veremos nova afronta à Constituição perpetrada pelo próprio Senado por ingerência do Executivo. Pobre aquele que não tem padrinho no Pais do tudo vale e, nada vale…

  5. Victória Says:

    E o Toffoli emplacou. Dizer que o fato de ter sido advogado do PT corresponde a uma pós-graduação….É, até, pode ser… E o nosso Senado ignorou as recomendações constitucionais…Mas não é surpresa para ninguém. Vivemos na NEVERLAND do Michael Jachson.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: