Zelaya por nós!

Deitado eternamente em berço esplêndido, Zelaya ocupa Embaixada do Brasil

Deitado eternamente em berço esplêndido, Zelaya ocupa Embaixada do Brasil

A situação está preta em Honduras. Depois que o presidente deposto Manuel Zelaya se instalou na Embaixada do Brasil em Tegucigalpa, o local foi cercado por tropas contrárias e se instalou o caos. Da sede da ONU, o presidente Lula bradou: “A comunidade internacional exige que Zelaya reassuma imediatamente a presidência de seu país e deve estar atenta à inviolabilidade da missão diplomática brasileira na capital hondurenha”.

A foto de Zelaya tirando uma soneca correu o mundo. Hoje é motivo de charge nos jornais. O Chico Caruso, nO Globo, fez a melhor: Zelaya dorme sobre o chanceler Celso Amorim. Na Folha, ele descansa sobre as duas metades do Congresso Nacional. Mas, a melhor forma de traduzir isso é o trecho do Hino Nacional do Brasil: “Deitado eternamente em berço esplêndido”. Rarará!

Lulaeirã

Outra imagem que deve criar polêmica foi feita pelo repórter-fotográfico da Presidência da República Ricardo Stuckert na sede da ONU. Lula cumprimenta o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, um dos homens mais odiados no mundo. Lula acredita que poderá catequizá-lo. Um milagre difícil de acontecer.

Uma polêmica lançada outro dia no twiter dizia respeito às atrizes que contracenaram com José Mayer nas novelas de Manoel Carlos. A extensa lista teve por objetivo fortalecer a imagem dos personagens “garanhões” vividos pelo ator global. Realmente, o rol é de fazer inveja a qualquer cidadão.

Mas, poderíamos aproveitar este período do Ano Novo judaico e fazermos uma pesquisa no Google sobre quantos encontros de paz foram assinados na Casa Branca, em Washington, capitaneados pelos presidentes que passaram pela cadeira atualmente ocupada por Barack Obama e os chefes de Estado de Israel e da OLP. Isso poderia ser um motivo para reflexão neste momento. É o meu desejo!

Tags: , , , , , , , , , , , ,

15 Respostas to “Zelaya por nós!”

  1. Victória Says:

    Não presto muito a atenção ao notíciário sobre essas republiquetas latinas. Mas é muito estranha a trajetória desse Zelaya que justo na Embaixada Brasileira resolveu tirar suas “casquinhas” repousando no berço brasileiro. É a longa mão do Nosso Guia que com toda certeza esta envolvido nesse exdruxulo acontecimento. Ele adora esses ditadores latinos. É o ridiculo Hugo Chaves, o moribundo Fidel, é a Ahmadinejad, é o Kadafi. Deve haver outros…´O velho ditado de que semelhante atrai semelhante não falha. Acho pretendiosa a idéia de querer catequizar O Presidente do Irã. O cara é muito inteligente.

    Não lí a polêmica sobre o José Mayer. Como mulher não vejo nada nesse galã. Acho-o tão sem sal… Mas o “pool” de mulheres que o cercam na novela concordo. É de dar inveja.

  2. rejane Says:

    O nosso presidente é uma “gracinha”.Só falta ele trazer o Zelay para ser um de seus ministros.
    Acho que os acordos de paz assinados não surtiram efeitos e nem vão surtir enquanto a humanidade não pensar no próximo. A paz está dentro de nós mesmos.No respeito ao próximo.

  3. eliane Says:

    O ator José Mayer não é um homem bonito,mas convenhamos que ele é um charme.Além do mais eu o considero um bom ator.

  4. Flávia Regina Says:

    Quero fazer parte do grupo de pessoas que comentam sobre as matérias postadas neste blog.
    Nosso presidente é de esquerda e como tal seus amigos (presidentes) também são.Não acompanhei a matéria sobre o presidente Zelaya,mas se tratando do nosso é bem a cara dele ajudar os anarquistas.Que o mundo possa ver o quanto o Lula é sem “noção”.
    Refletir sobre a paz no mundo ,eis a questão.
    Certo dia um homem esteve aqui e disse:”Amai-vos uns aos outros como eu vos ameis”.A paz está dentro de nós. Ele ainda continua tentando fazer com que seus filhos entendam sua mensagem.

  5. Victória Says:

    Rejane. Ele é realmente uma “gracinha”. Deveria alojá-lo no seu apartamento de São Bernardo. Ele e a tropa que está na nossa embaixada. Assim o coitado dormiria na cama de casal do Presidente e não num sofa!… Deve ser incomodo pra caramba…

    Eliane. Devo andar com raiva dos homens. Elegante eu o acho. Vou olhá-lo com olhos mais carinhosos. E quem sabe não descubro que ele tem charme? Preferi ele no papel do “maluco beleza” que fez na novela anterior.

  6. marcelo Says:

    Em se tratando de um presidente que diz ser de esquerda, o Lula deixa a desejar.Ele já partiu para o ridículo.Dar abrigo ao Zelaya só prova isso.
    Em relação a ele apertar a mão do cara mais odiado do mundo(e todos sabem disso) só prova que ele quer se passar aos olhos dos outros como um bom samaritano.

  7. maria lúcia Says:

    Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiipessoas deste blog!!!!! Falar sobre a paz é um tema,sempre,polêmico para mim.Fala-se muito e faz-se pouco.Os “grandes” homens do poder no mundo pregam uma paz que nem eles mesmos colocam em prática.
    Agora minha gente o Zé Mayer é de abalar “Bangu”.rsrsrsrs.

  8. Victória Says:

    Quem será que diz a verdade o Zelaya ou o Lula? Lula diz que não houve combinação prévia entre ele o Zelaya e, o Zelaya, em entrevista a uma rádio paulista disse que conversou com Lula….Quem diz a verdade? Será, que mais uma vez, o Presidente Lula nada sabia?…

    Segundo o jornalista Boris Casoy Lula esperava mais da ONU. Achou pouco a opinião daquele organismo internacional de que a integridade da Embaixada Brasileira tinha que ser respeitada. É logico que a ONU tinha que se manifestar contraria, mesmo se tratando de Zelaya, por se a moda pega no futuro outros candidatos a “ditadores” invadiram outras embaixadas. Será que o Presidente Lula esperava uma Medalha?

    É verdade o que você diz. Nosso Guia da a impressão ao mundo de “pacificador”, ou melhor”bom samaritano”. Mas no podemos negar que com Sarney, Collor e outros além de bom samaritano dá uma de “paizão” e , repetidas vezes com suas atitudes dá uma bofetada no povo.

    Bem vindo Marcelo para quebrar a “hegemonia das mulheres” no Blog porque daqui a pouco o administrador do Blog vai começar a se sentir um José Mayer, cercada de internautas. Só que ele não conseguira ver se somos um “time” nota dez.

  9. Raphaell Says:

    Eu também,Vitória,visito e faço comentário neste blog.Não gosto de discutir,muito, sobre política.Sou petista(Não sou fanático) e como tal não concordo com o presidente Lula. Acho que ele fugiu de tudo que o PT propoe. Muitos políticos deixaram o partido exatamente por causa de certas atitudes do nosso presidente. Exemplo: Marina. Uma pessoa de fibra, coerente…
    Estranho este disse me disse do Lula e do Zelaya.Com certeza existe muito mais coisa por trás disso do que possamos imaginar.

  10. Victória Says:

    Raphaell. Votei no Lula. Não só eu mais todos que conheço. Acreditei nas propostas do PT, acreditei nas promessas do Lula de um Pais mais igual onde properasse a educação, a saúde e etc, Acreditei que um homem vindo de uma condição mais humilde compreendesse e enfrentasse os problemas que desafiam nosso País. Mas nada aconteceu. Vivemos num País movido pela propaganda governamentista. Nada emplaca nesse País até o PAC – EMPACOU. Com a popularidade do nosso Presidente beirando a estratosfera poderia ter feito muito. Mas faltou vontade política de fazer pelo povo. Seus amigos petistas em em otímas condições ocupando postos e recebendo salários altissimos nas Petobases da vida. Lula e membros do PT estão se lambuzando no mel. Para o povo não sobra mel e, sim fel.

    Não sou mais petista. Segui o caminho da Marina da Silva. Cansei de ver um Presidente conivente com aquilo que lhe interessa pessoalmente e se esquecendo quem foi o povo que o fez Presidente.

    É lógico Raphaell que nessa história Lula x Zelaya, apoiada nessa nossa diplomacia capenga tem muito mais escondido debaixo do tapete do poder que nunca saberemos. Porque a ONU passou rápido sobre o assunto? Esses Presidentes latino, incluindo O Lula, principalmente ele, devem ter muitos “arranjos extra-oficial” que com toda certeza lhes renderão milhares de dolares no dia que largarem o poder. Todo ditador se enriquesse as custas do regime. E você acha que o Lula não esta participando!… Me estendi demais. É proporcional a raiva que sinto dos nossos políticos que ignoram o que é amar a Pátria.

  11. Victória Says:

    Fl[avia Regina
    Maria Maria

    Sejam bem vindas ao Blog. Não sou a dona do espaço mais de tanto frequentar acabei me tornando “recepcionista honorária” (sem convite do dono).

    É a pura verdade o que vocês dizem. Os grandes do mundo falam em paz mas não praticam. E nunca a praticarão porque a Guerra rende mais que a paz. Já imaginou o que a guerra rende aos paises grandes produtores de armamentos? …

    Mas deixemos a guerra e a política de lado e vamos falar do José Mayer.
    Amei o Zé na novela anterior no papel de “maluco beleza”. Já nessa novela na estava gostando (acho que foram os ternos que lhe deram um ar muito formal) mas agora passei a gostar. Ele agora representa o homem maduro e rico que apaixona qualquer mulher – ´Quem nesse mundo louco não gostaria de ser paparicada por homem tipo Mayer na novela?… Eu queria!…. Mas o tipo esta escaço na praça!…

  12. Flávia Regina Says:

    Obrigada,Victória, pela recepção.Sou carioca da gema e gosto de visitar este blog.Viu como você já está mudando de opinião sobre o Zé Mayer?rsrsrs…Somos fortes e românticas.Este é o homem perfeito:rico,apaixonado,charmoso…

  13. Victória Says:

    Rejane não agradeça. Ando tão revoltada com a política e estudando tanto que não consegui enxergar o papel ameno que o Mayer esta representando, Ele esta trazendo de volta o que chamaria de “amor a moda antiga” em que os homens ainda abriam a porta do carro para nos entrarmos, mandavam flores e chocolates da Copenhagem. Minha filha esta namorando um jovem de 36 anos que ainda age assim e ainda fala 3 linguas (inglês, francês e italiano) e aprende japonês. Tem pos-graduação e mestrado não sei em ramo do direito (ainda) e tem um excelente emprego. A bichinha (minha filha) outro dia disse que ele a paparicava demais…. Olhei para a cara dela espantada…

  14. Victória Says:

    CONCLUINDO. e ela me perguntou…mãe que cara é essa? Essa cara é de espanto de ver uma criatura reclamar que é paparicada e homenageada. Você tem na mão o que falta hoje. Ela passou a considerar as minhas palavras.

  15. Victória Says:

    Ao Coordenador do Blog.

    Parece que o caso do Zelaya vai dar o primeiro “caldo” no nosso Guia. Como é sabido dois paises latino americanos já reconheram o governo atual de honduras… Esperemos o desenrolar do caso esta semana. Viu a fotografia estampada no jornal o Globo hoje? Kadaffi, Chaves e Lula? É hilaria…e, ao mesmo tempo, sugestiva…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: