Domingo sem…

galvaoereginaldo

O papo de botequim agora pela manhã girou em torno de Galvão Bueno. Então, pediram para que elegêssemos aquilo que não queremos ou não suportamos mais aos domingos. Até o momento deu: Galvão Bueno. Mas, existem aqueles que não suportam o Fastão, o Gugu, o Fantástico… A lista é extensa.

Os amigos do Diário de Bordo podem emitir suas opiniões. Quem é o mais indesejado aos domingos. Sílvio Santos? O futebol ou os programas esportivos? Ou todos juntos? E hoje é dia de Cosme e Damião. Bem cedo vi crianças disputando as sacolas de doces. Uma tradição que marcou minha infância e não presenciava faz um bom tempo. Mas, aqui no Guará tem isso. É bem legal.

Após a leitura dos jornais e das revistas semanais, me ative a uma extensa reportagem no Estado de S. Paulo, o jornal censurado por Sarney, enaltecendo Franklin Martins. Franklin foi chefe da sucursal dO Globo aqui em Brasília e tive oportunidade de trabalhar sob o comando dele. É profissional experiente e competente. Foi massacrado por alguns setores da mídia tupiniquim (leia Veja) e agora ganha destaque. No governo Lula ele comanda a Secretaria de Comunicação, responsável pelas “verbas” publicitárias. Seria esse o motivo? Espero que não.

Ainda sobre Franklin, os jornais dizem que o araponga da ANP que produziu dossiê contra Victor Martins, irmão do jornalista, foi demitido. Isso é a natureza da mídia brasileira: o Victor foi linchado em praça pública e agora vem uma notícia de pé de página dizendo que tudo não passou de uma armação. Não é bastante estranho?

Tags: , , , , , , , , , , , ,

15 Respostas to “Domingo sem…”

  1. Raphaell Says:

    Um dia destes,também,estávamos comentando na faculdade sobre a falta de boas opções ,aos domingos, na tv.Não gosto da narração de Galvão Bueno
    O fato do Franklin não está sendo mais massacrado pela imprensa,com certeza, é o fato dele,agora,ser responsável pelas verbas publicitárias.

  2. José Carlos Says:

    Navegando por este blog e lendo as várias matérias contidas aqui, resolvi dar minha opinião sobre os mais indesejados.O Gugu vence em disparada. Tá certo que as donasde casa gostam dele, mas eu,particularmente,o acho sensacionalista ainda mais agora que ele mudou de emissora. Afinal ele tem que fazer jus a aposta da Record que é de ganhar audiência e com isso bater o SBT.

  3. rejane Says:

    Todos juntos,prá mim,são insuportáveis. Futebol,então,nem se fala!
    Prefiro navegar e ler um bom livro.
    Cosme e Damião lembra,também, a minha infância e não tem como esquece-los pois meu marido dá doces e sou eu que ensaco.Foram 200 e eu fiquei até as 3 da manhã.Respeito a fé dele e a limpeza da casa.rsrsrs Porque minha gente se eu deixasse para ele ensacar eu estaria limpando a casa até agora.Não acredito em santos,mas tenho que respeitar a crença das pessoas.Sou kardecista e tudo que minha doutrina prega é o respeito e amor ao próximo. Não interpretem mal,por favor. Não quero com isso criar polêmica sobre religião e nem dizer que ser kardecista é o correto.

  4. rejane Says:

    Ia me esquecendo acho,também,bem legal ver a alegria da criançada sair correndo atrás de doces.Isso não vai mudar nunca.

  5. walmir Says:

    O indesejável, prá mim,aos domingos o programa domingo legal.Muita apelação com o quadro construindo um sonho e,também,o de volta pra minha terra.Infelizmente a tv aos domingos está muito pobre de opção.
    Em relação ao Franklin Martins é fácil ,agora, a imprensa noticiar que o irmão dele é inocente.Será?Tudo é um jogo de interesse.

  6. Eliane Says:

    Que pergunta,heim!!!!!Tem outra menos complicada?rsrsrsrs…
    Então vai lá.Não gosto do programa do Faustão.Tem muita bobeira.O Fantástico, prá mim, tem muita apelação.É meio complicado dá este tipo de opinião porque, realmente, aos domingos, está faltando bons programas.

  7. gerson Says:

    É fato que se vive de oportunidade.É fácil virem,agora,falar que o irmão do Franklin Martins é inocente, seja lá do que for.O poder é do Franklin.Só falta agora a imprensa dizer que oVitor tem asas é aureola.
    Prá mim insuportável é o programa da Ana Hickman.Só o que salva é a apresentadora que é linda.

  8. marcelo Says:

    É minha gente a corda arrebenta sempre pro lado mais fraco. Demitiram quem fez o dossiê sobre Vitor Martins. Por que será? Dou um doce prá quem adivinhar!!
    Concordo com o Walmir.O programa domingo legal tem muita apelação.Este programa, prá mim, é insuportável.
    Os melhores programas prá mim são: Jô Soares, Altas Horas e do Luciano Huck.

  9. Victória Says:

    Olá turma!

    Tenha a mesma opinião da Rejane. Todos os programas são chaterrímos. Em especial cito o programa do Gugu e do Silvio Santos. Não aguento ver o Silvio distribuindo dinheiro. Fico com a impressão que ele esta fazendo caridade. Não, gosto, também, de Futebol. Mas gosto durante as Copas. Confome o tema as vezes vejo o fantastico, entremeando com os meus livros.

    Rejane. Gosto do kardecismo, embora não seja kardecista. Já li vários livros, inclusive nas últimas férias escolares li dois: O Evangelho segindo o Espiritismo” e o “Livro dos Espíritos”. No último livro – parte 2 – capitulo IV , adorei a parte dedicada a “Parecenças físicas e morais”.

    Deixo de fazer comentários ao Franklin Martins pois falou de políticos e politicagem fico logo inflamada.

    Tenho gostado dos temas que o Roberto vem propondo pela multiplicidade de assuntos. Assim a gente escolhe o que melhor gosta e o que detesto para contestar ou concordar.

  10. Flávia Regina Says:

    Salve Cosme e Damião!!! Salve a infância perdida!!!!Muito bonito de se ver a alegria das crianças atrás de doce.Confesso que neste dia fico com medo de sair de carro,elas correm de um lado pro outro e isso é um perigo.
    Franklin Martins.Este é o “cara” do momento.A demissão de quem fez o dossiê sobre o Vitor é claro que tem a ver com o cargo que o Franklin excerce.Jogo de interesses,meus queridos.Isso acontece desdee que o mundo é mundo.
    Não gosto da turma do Didi.É muito sem graça!!O programa do Didi só era bom quando era os Trapalhões com Déde,Mussun e Zacarias.Aí,sim, a gente dava boas risadas.

  11. rejane Says:

    Victória,com certeza, religião é coisa que não se discuti.Gosto muito de ler e estudar sobre religiões.Nasci e fui batizada em Pádua.Ia a missa e o vazio era o mesmo. Háanos sou kardecista.É uma doutrina linda!!O kardecismo me deu respostas para muitas perguntas.O que se prega na minha doutrina é o respeito ao próximo. E com certeza quando as pessoas passarem a respeitar o próximo o mundo será bem melhor.É claro que fanático existe em qualquer religião.Não quero dizer,jamais,que ser kardecista é o melhor,mas prá mim esta doutrina fez e faz um bem enorme.Nós,kardecistas,procuramos seguir a risca a frase:”não faça com seu próximo o que você não queira que faça com você”.
    Eu moro no Rio e atualmente estou trabalhando em Niterói.Um dia dentro do ônibus tinha um senhor pregando .Na época tinha acontecido um desastre de avião e sabe o que ele falava?”Que o avião tinha caído porque dentro dele só tinha satanases”.Aí eu falei prá ele assim:”O senhor fala isso porque não tinha gente de sua família”.isso virou uma grande discussão dentro do ônibus.
    As pessoas esquecem que Deus é Pai .E qual é o pai que gosta de ver seu filho sofrer?Deus é amor.
    Fica ,aqui, o mewu convite prá você Victória e todos aqueles que visitam este blog para fazerem uma visita a um centro kardecista.
    Não entendam mal.Não quero com isso dizer que minha doutrina é melhor do que as outras,mas o convite está de pé.
    Beijos de luz,Victória.Lembrem-se todos:Nós somos amados e protegidos por Deus.”

  12. maria lúcia Says:

    Taí uma boa discussão!!! Saber qual o programa indesejável de domingo é muito fácil:todos.E também concordo com a Victória dependendo da matéria eu assisto um “pouquinho”o Fantástico.
    Concordo com a Flávia que no dia de Cosme e Damião é perigoso dirigir pelas ruas.Alerta tem que ser total.Quando eu era criança era menos perigoso,já que minha mãe levava eu e meus irmãos.Então,estávamos protegidos.
    E Rejane, as pessoas não sabem o verdadeiro significado da mensagem de Jesus..Sou evangélica e ,também,na minha igreja existem os fanáticos.Infelizmente eles estão por toda parte.Quer não religião,na política,futebol…O pastor da minha igreja um dia em seu sermão falou sobre o respeito ao próximo.Como uma verdadeira cristã não posso,nunca,dizer que só eu estou salva.Isso seria uma mentira.
    Nós temos,sim,que busacarmos à Deus.Orarmos e vigiarmos,sempre!
    Na minha opinião todas as religiões nos levam à Deus.
    Falar sobre política me deixa tão inflamada quanto a Victória.

  13. Victória Says:

    Rejane.

    Fui batizada na igreja católica. Mas raramente frequento a Igreja. Acredito que Deus esta em toda parte, inclusive dentro de cada um de nós. Sigo o rigor dos dez mandamentos. Não estou apta a falar sobre a doutrina kardecista, entretanto, acho ou sinto, que ela tem muito a ver com alguns do 10 mandamentos. Gosto da leveza dessa doutrina. Quanto a ir a um centro kardecista é provavel . Falaremos sobre isso no futuro.

  14. renato Says:

    Meu amigo Marcelo ,um dia desses,me falou sobre este blog.Então comecei a visitá-lo.Agora quero dar minha opinião sobre o mais indesejável programa de domingo.Sem dúvida é O Domingão do Faustão.É muita demagogia e coisas sem graça.Podiam trazer para os domingos o programa do Sérginho Groissaman.
    Saudações à todos!!!!!!

  15. Helio Sung Says:

    É impressionante como as pessoas tiram conclusões sem nem querer pensar a respeito. Se o Franklin é poderoso então é lógico que o irmão dele não pode ser inocente…
    Não importa que a história seja mal contada desde o começo. Não importa que não tenha aparecido nenhuma prefeitura “lesada” nem nenhum indício de ter havido transferência irregular. O que importa é jogar tudo no mesmo saco, assim se justifica qualquer coisa.
    O cara foi achincalhado por causa de um dossiê fajuto vendido como se fossse inquérito. O crime do Victor foi ser um profissional competente na área do petróleo. Por isso ele tinha contratos assinados com prefeituras e por ser competente ele entrou para a ANP.
    Por outro lado, o crime de verdade foi cometido pelo araponga, que por interesses não declarados, quebrou ilegalmente o sigilo de um monte de gente, e mesmo sem ter encontrado nada de concreto, lançou um monte de insinuações.
    Insinuações que os desavisados teimam em repercutir.

Deixe uma resposta

