Rio 2016

pele2016

Os dias que antecedem a escolha da cidade que irá sediar os jogos olímpicos que acontecerá em 2016 são marcados pelas articulações dos bastidores. Enquanto Chicago (EUA) ganha o apoio do presidente Barack Obama, a população daquela cidade parece ser contrária à escolha para abrigar a olimpíada. Pesquisas apontam enorme rejeição. O Rio tem apoio do presidente Lula e de Pelé, o rei do futebol que ainda tem mando até a atualidade. 2 a 1 para o Rio!

Parece que a disputa se limita a Rio de Janeiro e Chicago, embora Madri e Tóquio estejam no páreo. O grande problema que vejo é o investimento elevado para bancar uma olimpíada: R$ 12 bilhões. E como o Brasil sairá da Copa do Mundo 2014 para os Jogos Olímpicos 2016? Os gastos (investimentos) compensam? Temos também o exemplo recente dos Jogos Panamericanos realizados na capital fluminense!

Acho que valeria uma pesquisa de opinião pública com a população do Rio sobre se querem ou não que a cidade venha a sediar a Olimpíada 2016. Não se deve apenas fiar-se no desejo dos governantes.

Tags: , , , , , , , , ,

12 Respostas to “Rio 2016”

  1. José Carlos Says:

    Como carioca,concordo que tem que ver feita uma pesquisa .

  2. Eliane Says:

    Acho que vai ser bem legal o Rio ganhar esta disputa. Vão ser milhares de empregos temporários.Eu sou a favor,sim.

  3. walmir Says:

    Claro que sou a favor das olimpiadas serem realizadas aqui,no Rio.Por exemplo:disseram,um dia desses,que vão fazer o metrô até a Barra.No bairro onde moro vão fazer também,um corredor expresso para ônibus.

  4. maria lúcia Says:

    Taí um tema muito bom para ser discutido.Tem que ser feito uma pesquisa.Agora eu pergunto:”Por que será que uma cidade com Chicago é contra a realização das Olimpiadas lá?”Com tanto interesse de nossos governantes ,não sei não…

  5. maria lúcia Says:

    Ia me esquecendo eu sou a favor.

  6. rejane Says:

    Sou contra.É um investimento muito alto.Afinal são 12 bilhões que poderiam,muito bem,serem usados em educação ,empregos…Não acredito muito que as olimpiadas sendo sediada,aqui,no Rio traga algum benefício para os cariocas.Antes,existem muitas coisas para serem feitas na cidade maravilhosa. Sou contra… sou contra… sou contra…

  7. marina blanc Says:

    Torço muito para que o Rio seja o escolhido, beneficiará a todos
    inclusive as cidades do interior, acho que tratá empregos, sim
    e tbm será uma oportunidade dos amantes de esportes verem de perto
    esses maravilhosos atletas que temos.

  8. raphaell Says:

    Eu sou contra.O transporte urbano é muito precário.Falta segurança.Existem outras coisas que esses 12 bilhões poderiam ser investidos .

  9. gerson Says:

    Navegando por este blog resolvi dar minha opinião sobre as olimpiadas de 2016 serem aqui,no Rio.Sou a favor porque os brasileiros merecem assistirem este grande espetáculo.Ver atletas nossos competindo e,principalmente,ganhando vai ser muito bom.

  10. marcelo Says:

    Ouvi,hoje, na rádio Globo, que Madri está melhor preparada para assediar os jogos olímpicos.Se por um lado vai ser bom o Rio ganhar esta disputa, por outro lado vai ser ruim.Muitas coisas percisam,primeiro,serem mudadas.Vou esperar para ver o que acontece.

  11. Victória Says:

    SOU CONTRA. Explico o meu voto. Num país com sistema de saude precário, escolas públicas insuficientes para atender a demanda de alunos, sistema de transporte caótico no Rio de Janeiro e todas as outras mazelas que quem mora no Rio conhece esses 22 bilhões ou mais deveria ser empregado em prol da população sofrida.

  12. mari Says:

    nao acho certo gastar dinheiro a toa onde pessoas estão passando fome

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: