Rio 2016, uma vitória brasileira…

rio 2016

http://www.youtube.com/watch?v=Z00jjc-WtZI

O Rio venceu. O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) acaba de anunciar, em Copenhague (Dinamarca), a escolha da Cidade Maravilhosa para sediar as Olimpíadas 2016. Foi uma explosão de alegria em diversos cantos do país. No link acima o vídeo de Fernando Meireles apresentando o Rio foi algo de mestre. Uma perfeição. Agora, é correr contra o tempo para preparar as instalações. Faltam sete anos para isso. Tempo é suficiente.

Tags: , ,

24 Respostas to “Rio 2016, uma vitória brasileira…”

  1. jussara Says:

    Maraaaaaaaaaaaavilha!!!! Muito bom o Rio ter vencido.Fiquei muito emocionada e feliz.

  2. rejane Says:

    Conforme editado neste blog o custo é de 12 bilhões.Pra mim é um dinheiro que poderia ser investido em muitas coisas.Hoje,vindo do trabalho eu vi a fila enorme na UPA(posto médico) .São bilhões que poderiam serem investidos na saúde também.Não me tomem por uma pessoa ruim. Só que eu não fiquei feliz exatamente por saber que o Rio tem outras prioridades.

  3. gerson Says:

    É Rio 2016!Ganhamos!Por um lado estou feliz e por outro triste.Feliz porque as olimpiadas vai trazer muitos empregos.Triste porque acho que a cidade tem muitas coisas para serem feitas.Agora é só esperar até lá e torcer para que algo de bom aconteça nestes 7 anos.Que o país melhore.Que o Rio melhore,também.
    Saudações à todos!

  4. marcelo Says:

    Rio 2016 uma vitória brasileira ou uma vitória política?
    São muitos os interesses por trás disso tudo.
    Estou feliz?Claro que sim.Sou brasileiro e como tal torci,muito,para que o Rio ganhasse.

  5. Maria Lúcia Says:

    Pra tudo que é lado só se fala na vitória do Rio.Milhares de pessoas foram à Copa.Merecidamente nós,cariocas,ganhamos.Hoje a cidade está em festa! O choro do Lula foi o choro de emoção de muitos brasileiros.
    Boa sorte prá nós.

  6. Victória Says:

    Maravilhoso o vídeo do Meireles. Soube como mestre que é captar a vida da cidade do Rio de Janeiro. Quanto a escolha do Rio para sediar as Olimpíadas ainda estou reticente… Talvez seja a única forma deles consertarem a cidade. O futuro nos dirá… O choro do Lula não representou a minha emoção reticente. Será mais um acontecimento que em breve Nosso Guia colocará em seu “curriculum” como feito do seu Governo. Mas todos sabem que esse trabalho em torno do Brasil sediar as Olimpíadas foi um trabalho de Grupo e óbvio tem cunho político não só do Brasil mas de vários países. Afinal qual país da Americana Latina tem condições de ser o Pais do futuro?…

  7. raphaell Says:

    Se nosso país tem verba para fazer os jogos olímpicos porque não teve antes para fazer com que a cidade do Rio tivesse mais segurança,emprego e saúde?Fazer um vídeo para mostrar as belezas da cidade é fácil.Tudo bem que o vídeo ficou muito bem produzido,mas sou contra as olimpiadas de 2016 serem realizadas aqui,no Rio.Sei que agora é tarde .Não me tomem por um desmancha prazer!

  8. walmir Says:

    Com as olimpiadas em 2016 muitas coisas vão acontecer para os cariocas e o povo brasileiro. Vão fazer mais estasções do metrô.A supervia ,segundo noticiário,já está adquirindo novos vagões(com ar condicionado).Com certeza,também,teremos mais empregos.Vai ser muito bom.Eu,como carioca, gostei muito.

  9. cláudio Says:

    Só fiquei chateado nas olimpiadas de 2016 não serem realizadas no meu estado:Minas.rsrsrsrs.Brincadeira à parte,espero que muita coisa boa aconteça para nós,brasileiros.Vai ser um momento onde todos nós vamos esquecer,um pouco,as coisas ruins que acontecem no dia a dia. Parabéns aos cariocas!!! Parabéns para nós,brasileiros!!!

  10. Flávia Regina Says:

    Não sei muito o que dizer sobre o Rio ter ganho.Um investimento muito alto que,no meu ponto de vista,podia ir para a saúde.Hoje ouvi ,no rádio,que o INCA(hospital do câncer, corre o risco de fchar as portas.Vocês já imaginaram o desespero de quem precisa deste hospital?Aí eu pergunto:”O que o governos estadual,federal e municipal vão fazer?”Gente, tudo bem as olimpiadas serem no Rio,mas. aqui ,tem muita coisa para ser feita.Tem muita coisa que não funciona.

  11. Renato Says:

    Este debate é bom.São 7 anos pela frente para se fazer muita coisa.O tempo passa rapido.Será que vai dar tempo? Tenho minhas dúvidas.Agora é só aguardarmos.

  12. Elias Says:

    Muito bem feito o vídeo .Mostra as belezas da cidade maravilhosa.Confesso que o choro do Lula me emocionou bastante.Estou feliz com a vitória do Rio.Concordo com o Renato:o tempo passa rápido demais e são muitas coisas a serem feitas.

  13. José Carlos Says:

    Realmente foi uma explosãode alegria por todos os cantos.Tinha que ser o Rio.Tinha que ser oBrasil a ser o primero país ,na américa latina, a sediar as olimpiadas.Vai sair tudo perfeito.A nossa alegria e hospitalidade são pontos principais para que 2016 fique na história do mundo.

  14. Eliane Says:

    Desde do dia que foi anunciado a vitória do Rio não se fala em outra coisa.Ainda penso que são muitos bilhões que poderiam serem investidos em saúde,educação … O povo brasileiro precisa de alegrias sim,mas ,também,de terem melhores condições de vida.Concordo com a Victória de que o Lula vai usar as olimpiadas de 2016 no seu curriculum.

  15. Marília Says:

    Tudo muito lindo!A apresentação do vídeo,perfeito.E a minha opinião é a de que nós merecemos ter ganho.Teremos a oportunidade de esquecermos,nem que seja por um instante, o nosso caos diário. Está certo que só temos 7 anos para arrumarmos a “casa”,mas vai dar tudo certo.A alegria está estampada em cada canto da cidade.

  16. Eduardo Says:

    Já tinha ouvido falar sobre este blog.(coisas boas).Então visitando-o me deparei com esta matéria sobre a vitória do Rio para sediar as olimpiadas de 2016.Deu para ver que as opiniões estão divididas.Concordo com todos.Respeito a opinião de cada um.Na minha opinião foi muito bom isto ter acontecido porque,nós brasileiros, merecemos um pouco de alegria.É como ir ao maraca e ver meu time ganhar,dá uma emoção!!!! 2016 aí vamos nós!!!!!!

  17. Júlio César Says:

    É realmente o vídeo de Fernando Meireles ficou muito bom.Vocês viram que até as águas ,apresentadas no vídeo,estão azuis?Dizem que vão construir uma linha do metrô ligando Penha à Barra.O trânsito que já não é bom vai ficar péssimo com essa e as outras obras.A segurança,com certeza,só vai ter mesmo na zona sul.Na época do PAN quando eu saía do serviço(que é perto de uma favela) houve o maior tiroteio e eu mesmo vi os policiais correndo(não eram oliciais do Rio.Eram de fora).Comentaram-se,na época,que eles não conheciam as favelas e de que eles não tinham ordens para revidarem contra os bandidos.Espero que isso não aconteça em 2016.

  18. Izabelle Says:

    Também resolvi enviar meu comentário.Em um debate realizado,neste fim de semana,deu para sentir que muitas pessoas não concordaram com o Rio ter ganho.Foram pessoas que dependem de hospitais públicos para consultas.A saúde,no Rio,está um horror!!!!Agora eu,particularmente,gostei e estou feliz.

  19. Luiz Otávio Says:

    Já venho visitando este blog há algum tempo.Ao criador deste quero dizer que gosto das matérias ,aqui,apresentadas.São boas!!!!
    Agora,em relação ao Rio ter ganho para sediar as olimpiadas de 2016 foi uma “grande” conquista.O Brasil inteiro, está de parabéns.Quem fez o vídeo ?Imagens lindas!!!!

  20. Victória Says:

    Coleguinhas do blog. Já que se tornou realidade o fato de que o Rio sediará as próximas Olimpíadas só me resta a conformação. O Rio vai se tornar um “canteiro de obras” e vamos sofrer o pão que o diabo amassou…transito, ruas interditadas, barrulhos, festas na praia de Copacabana e não sei mais o que… Espero que ao chegar em 2016 possamos usufruir das melhorias.
    Luiz Otávio: o vídeo foi feito pelo Fernando Meireles um dos mais renomados cineastas brasileiros da atualidade. Fez também outros filmes de sucesso que agora não lembro. Peço ajuda aos que têm boa memoria e que se interessam por cinema.
    Quanto as matérias que o Coordenador do blog vem postando, concordo com você, são excelentes.

  21. Luiz Otávio Says:

    Obrigado Victória por esta informação.Esse video mostra que temos excelentes cinestas em nosso país!Agora concordo com você,Victória,o caos que vai ficar o Rio com as obras e,também, espero que depois possamos usufruir das melhorias.Um abraço!

  22. rejane Says:

    Flávia: eu também ouvi essa notícia que por falta de verba o INCA vai fechar.É lamentavel isso acontecer!Tenho uma conhecida que depende do INCA.Ainda continuo contra,fazer o que? Como disse Victória ,agora,só resta a conformação.
    Marcelo:com certeza tem muitos interesses por trás disso tudo.Vamos aguardar.
    Raphaell:você está certo.Fazer imagens bonitas do Rio é fácil.O difícil seria o Rio ter ganho mostrando a zona norte,as favelas, os trens super lotados e etc.
    Bom vou ficando por aqui. Até breve!!!!

  23. jussara Says:

    Olá colegas do blog!!!Vamos aguardar 2016.Vai ser bom para nós as olimpiadas.Vamos ter empregos,melhorias no transporte e muito mais.Vamos ser otimistas,sim.Felizes ,também.Sei que as pessoas contra o Rio ter ganho,estão certas pois a cidade “maravilhosa” precisa melhorar muito,mas também sei que todos estão felizes.
    Agora vou aguardar as próximas matérias deste blog.

  24. Victória Says:

    Luiz Otávio
    Minha memória as vezes fraqueja. O que deu notariedade ao Fernando Meireles foi filme “Cidade de Deus”. Lembra-se?… Depois, se não me engano, ele dirigiu outro filme polêmico “ensaio sobre a cegueira” que não fez sucesso entre “nós”.
    Gente! Acho que falei que em breve o Goveerno Federal estaria faturando com as Olimpíadas. Não deu outra coisa… Da. Dilma já esta enaltecendo a conquista como sendo do nosso Presidente Lula. Lí no jornal Oglobo de ontem.

Deixe uma resposta

