Na cueca

hadad em coletiva

Há dias acompanho essa história do desvio de cadernos das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). E me vem à cabeça aquela frase do Darcy Ribeiro: o professor faz de conta que ensina e o aluno faz de conta que aprende. É mais ou menos assim. No final, todos são aprovados com louvor (isso é minha conclusão). Vivemos num país do faz de conta. E, algumas pessoas ainda mantêm a máxima da farinha pouca, meu pirão primeiro.

Retomamos então o caso do roubo das provas. O primeiro fato é que isso já devia estar ocorrendo há tempos. Lança-se suspeita sobre um setor – aquele grupo que venceu a licitação. Mas, a administração pública neste país vale-se das leis para defesa própria. Sem o mínimo compromisso com a coisa séria (claro que existem exceções).

Esta lei das licitações, por exemplo, deveria ser enterrada há tempo. Senão, vejamos: coloca-se um edital para contratar serviço com a finalidade de obter o menor custo. É um argumento louvável. A defesa dos cofres públicos. Mas, quando o menor preço não é a melhor qualidade do serviço, tudo é jogado no lixo. Há também casos de consórcios combinando preços e, até mesmo, de preços cartelizados.

Agora, parece que o governo acordou. A Polícia Federal entra em ação. A mobilização acontece depois que a porta foi arrombada. É assim que atuam aqueles que deveriam ser guardiões da coisa pública. Ou fazem vista grossa ou agem de má-fé. E aqueles que tiraram os cadernos da gráfica em São Paulo usaram o artifício da cueca. Eles se defendem com o argumento de que queriam mostrar a insegurança do sistema.

Mas, uma outra vertente sai deste contexto: o movimento estudantil. Enquanto a UNE e a UBES, entidades mais ligadas ao PT, se deixam enganar pela bandeira do sindicalismo, o Nove (Nova Organização Voluntária Estudantil) se lança na vanguarda. Acho saudável essa oposição. Quem sabe as duas primeiras entidades – viciadas e embriagadas com o poder – não se mexem. Isso vai acabar numa deliciosa pizza com direito a muito vinho e refrigerante.

Tags: , , , , , ,

53 Respostas to “Na cueca”

  1. Eduardo Says:

    Também concordo que esse roubo das provas do ENEM já vem ocorrendo há mais tempo.O caso só veio à tona porque a imprensa noticiou.Agora é fácil do governo tomar a dianteira da situação.O nosso presidente ainda continua com aquela famosa frase na cabeça:”não sei de nada.”

  2. Eduardo Says:

    Quando se coloca um edital para contratar uma empresa para se obter menor custo para os cofres públicos,isso é que seria o cert.Não é.Atrás destas licitações há um jogo de interesse muito grande. Como sempre este o país da “palhaçada.”

  3. rejane Says:

    Realmente as leis desse país só é válida para beneficiar os interesses dos próprios políticos.Uma vergonha a mais para o curriculum dos brasileiros.Mostrar a insegurança do sistema é,na minha opinião, a forma que a empresa(a que ganhou a licitação) de acusar que menos tem culpa.Isso não vai dar em nada.Daqui há pouco cai no esquecimento.

  4. Raphaell Says:

    Há tempos que eu sei que a UNE deixou prá trás o interesse dos estudantes.Alguns de seus integrantes vivem de politicagem.Se não me falha a memória o Lindberg(prefeito de Nova Iguaçu) fez parte da UNE e a todo tempo o único interesse dele foi o de ter o cargo que ele excerce hoje.Nunca morou e tão puco nasceu em Nova Iguaçu.Puro interesse minha gente.
    É assim mesmocomo escreveu o dono deste blog:”a farinha é pouca,meu pirão primeiro.”

  5. Victória Says:

    E verdade, Raphaell, a UNE tornou-se um braço político governamental. Trata de tudo, exceto, do interesse dos estudantes. Conforme já declarou o Presidente da UNE ele é um estudante profissinal e como tal ganha o seu no final do mês bem como todos os outros que compõem esta instituição. É um MST melhorado… Qualquer dia eles aparecem na rua para defender o atual governo e quem sabe próximo às eleições do próximo ano… O Prefeitinho de Nova Iguaçu fez parte da UNE, foi um dos cara-pintados e claro trabalhou a seu favor para ocupar a Prefeitura de Nova Iguaçu amplamente protegido pelo Nosso Guia e o PT. Deve andar pianinho por la…

    Espeero o NOVE prospere. O grupo já se declarou apólitico. Querem manter a sua liberdade sem receber ordens de políticos e do Governo Federal. Espero que o novo Grupo propere e ganhe a adesão do mundo estudantil livre por já estava na hora de surgir algo que substitua a atual UNE calada pelas verbas governamentais e cabide de emprego.

  6. Eliane Says:

    Até quando a NOVE vai ser apolítica isso não sabemos,mas concordo com a Victória quando ela diz que aUNE é o MST melhorado.E o povo brasileiro mais uma vez sai prejudicado pelos politicos e pelo governo.
    Tudo cai no esquecimento.

  7. Marília Says:

    O professor Darcy Ribeiro sempre quis que o ensino do Brasil tivesse qualidade e fosse levado à todos.Na minha época fazer parte do grêmio estudantil(já extinto) era o sonho de todo estudante.Fazíamos valer nossos direito e consequentemente nossas obrigações.Um ensino de qualidade,nos colégios público,que hoje não existe mais.

  8. José Carlos Says:

    Acabar em “pizza” é tudo o que acontece em nosso país.Temos a liberdade de expressão.De botarmos literalmente a “boca no trombone” e simplesmente não fazemos nada.O povo brasileiro não luta por seus direitos.È fácil iludir o povo brasileiro com falsas promessas.Entra ano e sai ano,nós vivemos só de esperança.Está na hora do povo acordar e não ir as urnas.

  9. Renato Says:

    Na cueca é um título muito interessante para esta matéria.O nosso governo,sempre,acorda depois da casa “arrombada”Não se preocpem caros amigos pois isso não vai dá em nada.
    Marília: bons tempos eram esses!!! Não somente sonhávamoscom um ensino de qualidade como o tinhamos.Existe uma frase que vincula a propaganda do governo.”Brasil um país para todos”.Pura mentira.Há lugares em que falta até luz elétrica…

  10. gerson Says:

    Eduardo, realmente quando se coloca um edital para abrir licitações dizem que é para ter qualidade de serviço com menor preço.Nada acontece.Sabe por que? porque por trás dessas supostas prestadoras de serviços há sempre um político ou um parente.É exatamente como você disse:”um jogo de interesse muito grande”.Na minha opinião ganha a licitação quem der mais vantagens.

  11. Flávia Regina Says:

    Mais um assunto que cria polêmica quando se trata de discussão.Só que desta vez estamos todos com a mesma opinião.Tudo vai acabar em pizza. A UNE é inteiramente política.O governo só acorda depois…E quem se prejudica são os estudantes que iam fazer a prova do ENEM. Já até marcaram nova data para a prova e os alunos nem sequer foram consultados para opinarem sobre a nova data.

  12. Victória Says:

    Eliane

    Até quando o NOVE vai ser “apólitico” não sei. Mas estamos precisando que os jovens manifestem seu repúdio à podridão desse País. Faço faculdade de direito, não sou jovem. Mas percebi com 4 anos de faculdade que a juventude é totalmente apática no que se refere à política e nunca lê um jornal se quer. Não se interessam pelo que os políticos fazem. Dai espero que esse movimento prospere e que outros estudantes se sintam motivados a aderir.

    Também participei desse “bom tempo” em que tinhamos na escola pública um ensino de qualidade e, foi lá que estudei a maior parte da minha juventude. Acontece que a filosofia dos governantes é deixar o povo burro porque se torna “massa” de fácil manobra. O nosso Presidente Lula é justamente endeusado, atualmente, por infelizmente a quem não teve acesso à escola e, portanto incapazes de qualquer reflexão. Não se engane. Teve ter muita criança sem acesso ao estudo que sonha um dia virar Presidente da República. Quanto dizem que Lula “tem a cara” do Brasil me arrepio, mas entendo.

    Só que esses políticos pensam no imediatismo. Não refletem que para o Brasil chegar a melhor colocado no “ranking” internacional é preciso cultivar o ensino. Não existe desenvolvimento sem ensino… Mas os corruptos precisam a massa analfabeta… Estamos diante de um “impasse”. O governo petista tem essa filosofia macabra “povo burro é que é povo bom”.

    Quanto à mudança dos organizadores fiquei até surpresa que tenham abandonado o SESGRANRIO que sempre organizou esse tipo de concurso ou sera que exigiram “grana” demais do dono da instituição que se chama Serpa e ele desistiu de organizar. Não sei!… Não apenas elocubrações que faço. Sou será que ele ficou tão rico que não se submete mais aos ditames governamentais?… Mais elocubrações…

  13. jussara Says:

    Realmente,Victória,tudo que os políticos querem são pessoas “burras” para manipularem.Os jovens não criaram o hábito da leitura.Fazem mal o ensino médio e quando vão prestar vestibular é um verdadeiro “desastre”.

  14. rejane Says:

    Também sou do tempo em que a escola publica era muito boa.Hoje o caos que vive a educação é culpa unica do governo.Professores maus remunerados.Antigamente ser professora era o sonho de muitas jovens.Particularmente leio, em média, de 2 a 3 livros por mes.Uma porque gosto muito e outra porque na minha religião(kardecista)temos que ler bastante sobre vários assuntos.Se todos os brasileiros lessem e entendessem o que leem,teríamos pessoas mais instruídas,menos burras.Os jovens,hoje em dia, só querem saber de fank.Letras sem “pé e nem cabeça.”Dói qualquer tímpano.

  15. Elias Says:

    O ministério público afirmou que atraso nas provas do ENEM não vai prejudicar os alunos.Principalmente os que concorrem a bolsa em universidades particulares.É bem a “cara” do governo tentar colocar “panos quentes” nessa situação.Acontece que os alunos estão indecisos.

  16. Maria Lúcia Says:

    Eu acho que os mais prejudicados foram os alunos das escolas públicas.Além de terem um ensino de péssima qualidade a prova foi adiada para dezembro.Enquanto isso o culpado não aparece.

  17. cláudio Says:

    Mais uma vez um assunto polêmico que está na “boca” do povo.Com certeza a credibilidade do ME está em baixa.Muitos alunos,agora,não vão querer fazer a prova.Muitos dessistiram.Acham que esta prova é uma grande bobagem.

  18. Izabelle Says:

    O que é sério em nosso país?Nada.Tudo acaba em pizza.Todos são enganados.Isso faz parte do povo brasileiro:gostar de ser enganado.Muitos ficaram felizes oelo Rio sediar as olipiadas,em ver nosso rico dinheirinho fazendo bonito para os outros verem.Enquanto isso a educação é uma vergonha.Prova disto é esse roubo das provas do ENEM.Nada é sério no Brasil.O governo finge que vai resolver esse roubo e a gente finge que acredita.

  19. Victória Says:

    Colegas do Blog.

    Como é sexta-feira vou me abster de falar desse Governo. Todos vocês sabem qual é a minha opinião – foi o pior governo da história. Nunca se mentiu tanto, nunca se gastou tanto. E segundo opinião de pessoas que sabem mais do que eu – o Lula só não modificou a Constituição por inteferência dos americanos – basta um Hugo Chaves.

    Este post foi comentado por 19 pessoas. Vamos fazer um trabalho de “formiguinha” e começar a fazer a cabeça das pessoas em não votar no continuismo do Governo Lula, não votar em ficha-suja (não tem hífem mas boto hífem para chamar mais a atenção), e não re-eleger Senador. Para Senador no Rio de Janeiro, por exemplo, se Gabeira se candidatar já tem meu voto.

    Comecei este post dizendo que não falaria em política. Desculpem. Não consegui controlar meus instintos de anti-Lula.

  20. marcelo Says:

    Realmente falar de política no fim de semana é meio indigesto.
    Victória: o povo precisa ,antes de votar,saber tudo sobre o candidato.Existem pessoas que não assitem a propaganda política.Eu assisto porque é cômico.Dou boas gargalhadas.Existem ,supostos,candidatos que são ridículos.Já os famosos “raposas” estes me dão nojo.Eu voto,sempre, em Chico Alencar.Ele tem um histórico ótimo.Homem inteligente e de fibra.
    Quanto ao ENEM só mostra a incompetência do nosso governo.

  21. Júlio César Says:

    Interesse dos políticos em manter um ensino de péssima qualidade,isso sabemos.Mas os brsileiros são e estão acomodados.O povo ,infelizmente,gosta de ser manipulado.Os professores ganham um salário péssimo.Muitos professores lecionam perto de favela e correm risco de morte.
    Rejane: parabéns!Ler faz com que a pessoa tenha uma visão mais ampla das coisas.
    Voltando,agora,a questão do ENEM fica claro que os estudantes vão pensar que fazer a prova é uma grande bobagem.

  22. Victória Says:

    Marcelo:

    Também adoro o Chico Alencar. Mas ele vai se candidatar a Senador pelo Rio? É outro exelente candidato…Mas se não se candidatar pelo Rio de Janeiro você vai ter que fazer opção, não é verdade.? O caso agora é não votar em ficha suja e, sim votar em pessoas que podem fazer pelo Rio. No caso dele não se candidatar a Senador pelo Rio você votaria no Gabeira? Não sou filiada a nenhum partido, tá?

  23. Joyce Says:

    Fazer parte da turma que comenta neste blog vai ser muito bom.Quando me falaram sobre ele ,me veio a curiosidade de visitá-lo.Li algumas matérias e gostei.Bons temas abordados aqui.
    Vai ser ótimo ler opiniões e dar as minhas,tambem.
    Quanto a prova do ENEM nota-se que isso já podia estar acontecendo há mais tempo.Nunca fui muito a favor desta prova.Se o ensino fosse de qualidade não teria razão de existir o ENEM.Desculpa-me se alguém achar que “falei” bobagem.

  24. Victória Says:

    Joyce, seja benvinda.

    Nunca acompanhei comentários sobre a prova do ENEN. Para dizer a verdade não sei a que se destina essa prova. Como sou curiosa gostaria que os mais jovens me explicasse. Quem organizava a prova- o governo ou entidade privada? Quanto a vazamento do conteúdo da prova para alguns protegidos por políticos ou até mesmo sua cópia, não duvido da possibilidade. No Rio teve um concurso para juiz que segundo tudo indica houve uma espécie de código para que quem corrigisse soubesse que o dono da prova era um protegido. O que digo saiu nos jornais e teve ate processo no CNJ que acabou por despachar a favor dos se achavam sob surpeita.

  25. marcelo Says:

    Victória:

    Não sei se Chico Alencar vem como candidato a senador pelo Rio.Com certeza eu votaria no Gabeira.Muitos o criticam,mas eu o admiro.

  26. Luiz Otávio Says:

    A prova do ENEM foi criada com o intuito de se medir a qualidade do ensino em nosso país.Idéia até louvável se não tivesse acontecido esse roubo .Isso só mostrou a falha na segurança.Segundo os noticiários ,quem roubou queria vender por 500 mil. Conforme disse o dono deste blog muitos pensam assim:”farinha pouca,meu pirão primeiro”.Com o ensino precário neste país ,eu “era”,agora não sou mais, a favor do ENEM.Encontramos muitos jovens que concluem o ensino médio falando “a gente vamos”.Chegam e até fazem faculdade e nada sabem.

  27. Mariana Says:

    Olá pessoas!!!!Sou carioca e gostaria de fazer parte desse grupo que comenta neste blog.Quando me falaram resolvi dar um “olhadinha” e gostei muito.
    Luiz: a criação do ENEM foi uma boa idéia,realmente.Só que como tudo em nosso país não chega a “lugar nenhum” com o ENEM não seria diferente.Tenho 27 anos e faço faculdade (do governo),mas tenho amigos ,como você disse,falam “errado”.Muitos falam “a gente vamo”.
    Um abraço para todos.

  28. Victória Says:

    Gente! Boa noite. Ia jantar mas como vi que havia comentários novos no blog, retornei, embora morrendo de fome.

    l) MARCELO. Obrigada pelo retorno. Alguns falam do Gabeira dizendo que ele não tem “jeito de povo”. Talves seja porque ele voi além do que nos ensinam os bancos escolares: fala bem. é fleumático que podem confundir com pedantismo, e educado nas suas réplicas como se viu no debate com o Eduardo Paes durante a eleição. E acho que ele tem ideal. Que coisa bacana é esse grupo que frequenta o blog: discutimos política numa boa – no maior respeito ao outro. Se Gabeira se candidatar a SENADOR em 2010 já tem dois votos: O MEU E O SEU.
    FICA AQUI UMA PERGUNTA AOS DEMAIS COLEGAS: Quem votaria no GABEIRA para Senador?

    2) LUIZ OTÁVIO. Obrigada por me esclarecer o porquê da existência do ENEN. Infelizmente o ensino fundamental é péssimo. Acho que é nesse período que o aluno começa a estruturar a linguagem. É pura verdade o que você diz: para que o ENEN? Todas essas provas não medem a capacidade de um aluno porque é mera decoreba. Se dá bem quem decora bem. Eu estaria “ferrada”. É verdadeira a sua afirmação de ue os alunos ingressam numa faculdade dizendo “a gente vamos” além de cometerem outros erros. A nossa lingua e muita rica e complexa. Deveriam achar meios de ensiná-la de maneira mais prática.

    3) MARIANA. Seja bem vinda ao blog do Roberto. Sou cara de pau não se espante. Sou carioca como você mas não tão jovem. Faço Faculdade também. ´Hoje lendo o jornal lí uma matéria que dizia que o ENEN foi copiado do sistema americano mas que o sistema lá adotado na mede a capacidade da decoreba. Como sempre o nosso País copia e cola errado… Mas o que há de se esperar de um Chefe do Executivo que não possui diploma do Ensino Fundamental e uma candidata a substitui-lo (mais não vamos deixar, não?) que não reparou erros no seu curriculum. Hoje, num comentário que fiz em outro blog chamei este nosso País de sucursal brasileira da Disney onde tudo acontece: um Sapo Barbudo vira príncipe e propóe uma candidata para substitui-lo que é um “tribufu” mas que os marqueiros pretendem formatá-la de tal modo a transformá-la numa “Princesa”. Mas será que conseguirão? Se você soubesse a resposta indignada do Blogueiro que recebi?… Mas repliquei porque o cara dizia que todos nos seres humanos são lindos… Mas se todos fossemos lindos não teriamos um Sarney e familia cultivando a pobreza no Maranhão em prol da continuação da governança Sarney naquele Estado abençoado pela natureza e povo gentil. Foi uma bronca… Afinal temos ou não o direito de discordar? E afinal o que é “tribufu?… Não tenho conceito nítido do que significa a palavra. Vou para o dicionário para ver se cometi alguma heresia dado a indignação do tal blogueiro. ABRAÇOS Mariana. Nos cruzaremos de nvo no Blog e quem sabe nesse vasto Rio de Janeiro.

  29. Mariana Says:

    Victória:

    A palavra tribufù dependendo do lugar tem vários significados.(mulher feia,pessoa maltrapilha,esquisito,estranho…).Esta palavra,se não me falha a memória, não existe no dicionário. Obrigada,também,por me receber neste blog.

  30. Márcia Says:

    Aproveitando o feriado ,vim ,aqui, para dar minha opinião.As provas do ENEM que foram criadas para avaliar o ensino em nosso país se tornou uma coisa “chata” de se fazer.Temos um ministério da educação só de “enfeite”.O ensino é fraco ,aqui, no Rio como em todo país. O professor Darcy e o Leonel Brizola tiveram boas idéias.Os Cieps foram construidos para darem ensino de qualidade e vários tipos de assistência.O fato é que no Brasil quando um político faz algo em prol da população ,aí o próximo político desfaz.Não me tomem como” pedetista”!!!!!

  31. Thiago Says:

    Olá amigos!!! Vamos falar do ENEM.Vamos falar das falhas de segurança em tudo que está relacionado ao governo.Foi bom a gente ficar sabendo que a forma que o governo encontrou para avaliar o ensino médio foi um grande erro.Nossos governantes são ridículos!!!!
    Victória,sei que política não se discuti,mas eu votei no Gabeira,votei em Alfredo Sirkis e em Aspázia,ou seja,voto no PV(Partido Verde) pois o acho coerente.As idéias do PV pra mim é o que me faz ter um pouco de esperança em se ter governantes mais equilibrados.
    Voltarei,sempre,aqui para manifestar minhas opiniões.Gostei porque,aqui,deu para notar que discutimos vários assuntos e respeitando a opinião de cada um.
    Ao dono desde blog parabéns pelas matérias!
    Democracia é isso :expressarmos nossas opiniões sem denegrir ninguém.
    Mostra que pessoas inteligentes acima de tudo respeitam o próximo.
    Parabéns à todos!!!!!!

  32. Victória Says:

    MARIANA.

    Obrigada por fonecer-me o significado da palavra “tribufú”. Sua memoria está otíma . Procurei do Dicionário do Caldas Aulete (mimi) que alias acho superior ao mimi do Aurelio e não constava lá. Trata-se, então de um “neologismo” ainda não registrado nos dicionários. Gratíssima e abraços.

  33. rejane Says:

    Muito bom este debate sobre o ENEM.Agora,numa “coisa” a maioria concordou :se o ensino não fosse precário,em nosso país,esta prova não precisava existir.

    Victória:respondendo a sua pergunta,eu votaria no Gabeira para senador.

  34. Raphaell Says:

    Boa noite à todos!!!!!!Passando por aqui e respondendo a Victória ,eu não votaria no Gabeira.Não me leve a mal Victória. Apesar do nosso presidente eu sou Petista.Acho o Gabeira excelente político só acho que ele está no partido errado,quem sabe se ele vier para o PT eu não mude de idéia.

  35. Márcia Says:

    Victória: eu ,também,votaria no Gabeira.Particularmente acho-o um “cara” centrado ,de opinião.

  36. walmir Says:

    Sobre o ENEM acompanhei alguma coisa no noticiário.Este roubo foi um absurdo como tudo que o governo toma conta.O pouco que eu sei sobre o professor Darcy Ribeiro é de que ele sempre sonhou com um ensino de ótima qualidade.Gente,não precisa se preocupar daqui há pouco vem outro escandalo do nosso governo e aí este roubo cairá no esquecimento.
    Um abraço à todos!!!!!

  37. Victória Says:

    REJANE: Há quanto termpo?… Obrigada por responder a enquete que de curiosidade coloquei no blog sobre quem votaria no Gabeira.

    RAPHAELL: Obrigada pela resposta. Já fui petista. Apesar do Nosso Presidente o PT tem muita gente boa e inteligente. Mas acho que um grupo do PT se desvencilhou dos ideais que pregava (aceito réplica) encabeçados pelo Lula que demonstra ter um pé bem afundado num sistema ditatorial e faz mais propaganda do que realmente faz. Caso ache o meu julgamento errado por gentileza me mostre os pontos em que estou errada. Abraços,

  38. Victória Says:

    Walmir
    É verdade. O Professor Darcy Ribeiro sempre pregou e lutou por ensino de qualidade. Tanto é verdade que você se lembrou dele. Mas os governos e, principalmente o governo petista se esqueceu que desenvolvimento e educação andam juntos.

    Depois desse episódio do ENEN estão nos dando um “repouso” merecido. Mas como você bem lembrou, qual será o proximo escandâlo que nos reserva o Governo?…. Abraços

  39. Márcia Says:

    Victória: Sou carioca e tenho grande admiração por Gabeira.Com certeza eu votaria nele.Estou gostando deste blog.Pessoas inteligentes que acima de tudo respeitam uns aos outros.Isso é a verdadeira democeacia.Quero estar ,sempre,fazendo meu comentário neste blog.

  40. rejane Says:

    Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Victória!!!! Realmente faz tempo que a gente não se fala.Respondi sua enquete justamente por eu achar o Gabeira sério e honesto.
    Victória: a gente se encontra neste ou em outro blog.Beijos de luz!!!!!!

  41. Victória Says:

    Oiiiiiiii REJANE!!!!! Prazer ler sua mensagem. Obrigada por responder a minha “enquete” sobre o Gabeira. É o começo para ver quais candidatos despontam, embora longe do período eleitoral como favorito. Esper que outros colegas do BLOG respondam.
    Rejane: Aparece sempre mas, neste blog que se tornou um “POINT” onde se discute o objeto da matéria proposta pelo coordenador e ainda vamos mais além. Beijos, Victória

  42. Victória Says:

    Rejane:

    Vamos a uma brincadeira. A “Cueca” tema proposto pelo Roberto esta ficando “cheia” mas não de dólares e sim de pessoas de crenças e partidos políticos diferentes que se aceitam e se respeitam. Já está chegando a 40 comentários…..Bitocas

  43. rejane Says:

    Victória:

    Realmente este blog tornou-se o point onde discutimos,ou melhor,damos nossas opiniões.São matérias ,boas,que falam sobre minha cidade(Pádua),política ,Brasil e ,principalmente são pessoas que ,aqui,se respeitam.Isso é ótimo!!!!!Como você sabe sou kardecista e o que nós pregamos e levamos para o nosso dia a dia :”não fazer com o próximo o que não queira que façam com você”.Acho, Victória, que a pessoa que não sabe respeitar seu semelhante,com certeza, não tem respeito,também,por seus pais e irmãos.São pessoas que eu ignoro.Faço de contas que não existe.
    E com esse comentário chegamos aos 40.
    Beijos de luz!!!!!!!!!

  44. Elias Says:

    Oiii Roberto!!!! Por onde anda você.Estou ancioso pela próxima matéria.Acho que os outros também estão.
    Abraço.

  45. Willian Says:

    Me falaram sobre este blog.A partir de agora farei comentário sobre a matéria que eu ler daqui por diante.Na cueca é uma matéria interessante.Já se passaram alguns dias e ,mesmo assim,ainda se falam nas ruas ,do Rio,sobre o ENEM.Uns concordam e outros não.Adiaram para dezembro e a falta de credibilidade é geral.Como jovem acho bem chato as provas do ENEM.Por mim elas não deveriam existir.

  46. Victória Says:

    Rejane:

    Quem bom que concorda comigo. Acho então que podemos apelida-lo de POINT DO TIO ROBERTO” (garanto que ele vai gostar de ter sobrinhos educados como nós).

    Eliás é verdade… Aonde estara o Roberto?… Não só você como eu e acredito piamente que outros também estão ansiosos pela próxima matéria. Que ache uma “Bomba Brasiliense” para suscitar bastante polêmica. E por falar em “bomba” viu a gracinha do Eduardo Suplicy que colocou uma “cuequinha” vermelha, por alguns instantes, por insistencia de uma reporter, na saída do Congresso?….É cara parece que a moda da cueca veio para ficar…

  47. Victória Says:

    Alô gente.

    E por falar em CUECA se a moda pega no Senado veremos?…em breve o Sarney (defensor do MST) usando cuecas vermelhas com o emblema do MST.

    QUEM VIU A FOTO DO EDUARDO SUPLICY ESTAMPADA NA PRIMEIRA PAGINA DO JORNAL O GLOBO USANDO A “CUECA VERMELHA” OFERECIDA PELA SABRINA SATO DO PANICO?

    Que figura esta me saindo esse Suplicy… Mas a verdade é que nossos Senadores se comportam como Super-Homens. Fazem de tudo e continuam impunes…. Mas o Suplicy, quando deixar de ser Senador, com certeza terá um emprego na TV. Quem sabe não poderá substituir o Roberto Justus?!…

  48. rejane Says:

    Victória: eu sempre acreditei e continuo acreditando na capacidade do ser humano em ser educado. Prá mim o respeito vem acima de tudo.Neste blog concordamos e discordamos ,tambem ,é aí que está o fato de sermos inteligentes,adultos e únicos.
    E quanto ao Suplicy ter usado uma cueca vermelha para a gravação de um programa ,achei muito engraçado.Isso só mostra que ele não faz “tipo”.

  49. walmir Says:

    É minha gente aqui vamos nós em mais uma discurção.O Tuma disse que Suplicy ao usarr a cueca vermelha feriu a dignidade e o respeito de cada um deles.Dignidade,prá mim, é uma coisa que os políticos não tem há muito tempo.Não vi nada demais em ver o Suplicy usando uma cueca vermelha.

  50. Eliane Says:

    Walmir:

    Achei horrível o que o Suplicy fez.Tudo tem seu limite.Ridículo!! Ele como senador tem que se dar o respeito. Para o que Suplicy fez só tem um nome:”palhaçada”.

    Elias:também estou curiosa para saber onde anda o Roberto.

    Victória:respondendo a sua enquete ,eu votaria no Gabeira.Homem de coragem taí.

  51. Marília Says:

    Vou levantar ,aqui,uma bandeira:”queremos mais matérias”!!!!!!!
    Fico “doida” para sentar em frente ao computador,visitar este blog e não tem nenhuma matéria atual? Que isso Roberto?Fica,aqui, o meu protesto.

  52. Victória Says:

    Marilia: Registro, também, o meu protesto : Quero mais matérias… Vou procurar num dos temas o e-mail particular do Roberto para lhe enviar uma mensagem. Acho, estranho esse silêncio!… Como estara o nosso amigo Roberto… Ou ponho no blog para que ele receba de vocês os protestos e manifestações de apreço?…

    Walmir: Os colegas do Senador Suplicy não têm o que reclamar. Como que o Suplicy vai ferir a dignidade da maioria do Senado se os mesmos já perderam a dignidade?… Poderia um Sarney fazer alguma crítica? Não!. Fariam melhor se se clalassem diante desta “palhaçada” do Suplicy.

    Eliane: Concordo com voce que para tudo existe limite. Mas como os demais não se dão ao respeito … o que o Suplicy fez não faça mesmo de uma “palhaçada”. Afinal ele Suplicy faz parte do “Grande Circo” composto de 81 Senadores. Imagina, agora, amiga, se isso acontecesse no Congresso Americano ou na Camara dos Lordes na Inglaterra?

    E verdade, Rejane, essa história da “cueca” não vai pegar mal para o Suplicy porque ele e um cara que faz “gênero”. E de uma inegável simpatia. Ademais o nosso Senado já perdeu a dignidade e a compostura há muito e não será uma “Cueca” I(ou calção) vestida em tom de brincadeira que irá piorar a imagem que todos temos Dele.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: