Até breve!

Caros amigos,

Por razões pessoais que envolvem o meu trabalho e em consideração aos leitores, decidi suspender temporariamente os posts neste Diário de Bordo. Confesso que foi uma decisão muito dolorida para o coração e para a alma, pois neste período mantive uma estreita relação com todos aqueles que visitam este espaço. Sejam favoráveis ou contrários.

Entretanto, informo aos céticos que esta minha posição não tem qualquer relação direta ou indireta com o trabalho desenvolvido neste blog. Mas, as responsabilidades que assumo neste momento me impedem, por questões éticas, de prosseguir com a manutenção do Diário.

Afirmo também não tratar-se de uma despedida, pois poderei retornar a qualquer instante. Então, até breve!

Roberto Cordeiro

Tags: , , ,

53 Respostas to “Até breve!”

  1. Marília Says:

    Uma pena!!! Estava gostando de visitar o seu blog.Como você disse :”até breve”. Espero nos encontrarmos outra vez.
    Tchau!!!!!

  2. Victória Says:

    Prezado Roberto:

    Vou sentir falta de seus posts bem humorados e com resquícios de pimenta. Mas como a ausência deles se deve, pelo que entendi, a novos rumos da sua profissão onde deve preponderar a “ética”, só me resta desejar a você sucesso. Nesse mais de ano foi frequentadora habitual desse Blog. Tive várias oportunidades de ver a seriedade com que você exerce a profissão e o porquê do nascimento desse blog.

    Mas, Robeerto, me responda:

    Não poderemos mais usar o espaço (como vinhamos fazendo, de POINT para bates papos?

    Em caso afirmativo o blog ficara lacrado para comentários entre os que participam com aquele terrível frase: Comentários encerrados.

    É dificil e da trabalho ter um blog nesse espaço? Na primeira pagina do blog vi outras duas pessoas que postavam comentários..

    Abraços e S O R T E.

    Victória

    • Roberto Cordeiro Says:

      Victória,
      Não encerro o espaço para os comentários. Apenas deixo de atualizar o Diário de Bordo. Porém, pretendo retomar as atividades quando for possível. Tem sido importante este exercício constante.
      abs.
      Roberto Cordeiro

  3. marcelo Says:

    Rapaz vai ser chato não ter mais o seu blog.Como você mesmo disse é só um “até breve”.Me acostumei a ler as matérias postadas aqui.Matérias,estas,de extremo bom gosto .Sucesso para você.
    Um abraço!!!!!!

  4. Eliane Says:

    Acordei,hoje, doida para entrar neste blog e qual foi minha surpresa?”O encerramneto dele.”Vai ser por pouco tempo?Assim espero.
    Ao coordenador do Diário de Bordo quero expressar a minha admiração.Continuarei visitando este blog na esperança de ler,aqui,matérias de qualidade.
    Até breve!!!!!!!!!!!!

  5. gerson Says:

    Assim espero que seja por uma boa causa o encerramento deste blog,mesmo que seja temporário como você mesmo disse.
    Vou ficar no aguardo de seu retorno.
    Aqui aprendi a me interessar mais por “coisas” que acontecem em nosso país.
    Boa sorte!!!!!!

  6. Maria Lúcia Says:

    Ah Roberto,vou sentir falta de suas matérias!!!! Estou acostumada todos os dias a entrar neste blog.Confesso que não sou muito “amante” da internet,mas aqui aprendi a conviver com pessoas educadas e que respeitam a opinião dos outros.Foi “gostoso” este período que por aqui passei.
    Já que você ,agora,precisa se distanciar deste blog por causa de seu trabalho,só tenho,mesmo, a deseja-lo tudo de bom.

  7. Flávia Regina Says:

    Victória:também entendi o mesmo que você.
    Quero desejar ao Roberto felicidade !!!
    Deixo,aqui,o meu protesto:”não sei mais viver sem este blog!!!rsrsrsrs
    Boa sorte,amigo!!!!
    Volte logo!!!!!

  8. José Carlos Says:

    Também sentirei falta dos posts deste bblog.Foram matérias que nos fizeram refletir em muitas coisas.
    Até breve,Roberto!!!!
    Até breve à todos!!!!!

  9. Victória Says:

    Boa tarde a todos:
    Também vou sentir e, muito, falta desse BLOG. Como alguns declaram que aprenderam a se interessar mais pelas coisas que acontecem no País e para não perdermos o contato proponho o seguinte enquanto o Roberto não retorna.
    Vocês aceitam que eu coloque (ou se alguem quiser) de vez em quanto alguma materia interessante que desperte a nossa “veia critica” e nos faça refletir sobre o quadro político e outros assuntos menos indigestos?
    Seria uma maneira de mantermos o POINT DO TIO ROBERTO. Que tal a idéia?

    Gentileza responder.
    Abraços a todos

  10. Victória Says:

    RESSALVA

    A proposta feita acima depende do AVAL do Roberto. O espaço é dele mais seria uma maneira de nos encontramos sempre e continuar a treinar o nosso “sentimento crítico e reflexão sobre os atos dos nossos governantes”.

    Victória

  11. Renato Says:

    É deve ter sido mesmo uma decisão difícil já que você é jornalista e provou que adora a profissão.Faz parte da vida quando aparece novos caminhos para seguirmos.
    Boa sorte e boa caminhada,Roberto!!!!!

  12. Elias Says:

    Victória: esta aí uma boa idéia.Basta saber se o Roberto vai concordar.Uma coisa é certa este blog já se tornou um “vício” prá mim.Já deu pra entender que o coordenador do blog tem novos compromissos.
    Agora vou aguardar para saber qual a decisão do Roberto,viu Victória.

  13. jussara Says:

    Boa noite a todos.Que surpresa !!! Como disseram Victória e Maria Lúcia,também estava acostumada com os posts deste blog.Matérias bem humoradas com um toque apimentado.Vai ser uma pena.
    Victória se o Roberto deixar você colocar ,de vez em quando, matérias neste blog vai ser muito legal tambem.
    Vou aguardar!!!
    Roberto tudo de melhor para você!!!

  14. rejane Says:

    Roberto:

    Sei que,as vezes,chega um momento de nossa vida que temos escolhas a fazer,mesmo que estas sejam tristes.Neste blog eu consegui obter informações sobre muitas coisas.Suas matérias são ótimas,não cansam quem as estão lendo.
    Agora para saber notícia de Pádua,vou ter que ligar para minha mãe.
    Que seu novo caminho seja de muita luz.Lembre-se:”você é amado e protegido por DEUS”!!!!

    Victória:

    Sua idéia é boa!!!! Se o Roberto concoradar vai ser muito bom continuarmos juntos fazendo comentários.Gostei de conhecer a todos.
    Uma coisa,Victória,é certa:nós,aqui,realmente usamos a palavra democracia em todas as formas.O respeito ao próximo é que me faz acreditar na humanidade.Não foi preciso a gente denegrir e agredir ninguém.Somos únicos,porém,com opiniões diferentes .Este foi o diferencial deste blog:encontrar pessoas com opiniões diversas ,inteligentes e que acima de tudo educadas.
    A cada um deixo meu abraço e um beijo no coração.
    Agente se ver por aí!!!!!

  15. Victória Says:

    Elias e Jussara.

    Não seriam “materias” propriamente ditas. Mas artigos e comentários das colunas sociais que são super engraçados. Comentários tipo aquele que postei sobre o Suplicy e a cueca que vestiu por insistência da Sabrina Sato do panico. Não tenho expeeriência. Só coloquei o assunto porque sou “rata” de jornal. Costumo devorar o Jornal o Globo, costumo assistir dois ou três jornais televisivos (da Globo, Boris Casoy e SBT). Aliás adoro a expressão do Casoy: “isto é uma vergonha!… Só isso gente. Coisas despretenciosas com o intuito de mantermos juntos até o regresso do Robeeto.

  16. Victória Says:

    Rejane:

    Não coloquei seu nome adima porque você entrou com a sua mensagem tão logo despachei minha. É verdade!. Você ficará sem notícias de Padua. Terá que esperar o retorno do Roberto… ou se tratar de algum assunto sério demais saberas pelos jornais ou como você mesmo disse através de seus parentes.
    Abraços

    A gente se vê por aí”…. (adorei!… tanto que estou repetindo). Abraços Victória.

  17. cláudio Says:

    Victória:

    essa sua idéiaé muuuuito boa!!!!Também achei sugestivo o nome Point do Tio Roberto.Será ,como você disse,também,uma maneira da gente não perder o contato.Fazermos comentários sobre assuntos diversos.

    Rejane:infelizmente assunto sobre Pádua só através,pelo menos, por enquanto de seus parentes.

    roberto:esse período que passei por “aqui” foi bom.Quando me falaram sobre este blog resolvi visitá-lo ,gostei, e acabei fazendo comentários.Se é por causa de sua profissão ,vou com a maioria:boa sorte!!!!!

  18. Eduardo Says:

    Roberto:

    Sei que este encerramento ,temporário,não tem nada haver com o trabalho desenvolvido neste blog.Acredito nisso,pois o pouco tempo que comecei a visita-lo deu para “ver” que você escreve com a “alma”.

    Rejane:concordo com você quando disse que,aqui,nós fizemos comentários sem denegrir a ninguém.Isso realmente é DEMOCRACIA.
    Até breve,Roberto!!!!!!

  19. Júlio César Says:

    Roberto,também,concordo com aJussara.Estava acostumado aos posts publicados aqui.Deu para entender que,agora,você vai “dar um tempo” no Diário de Bordo devido seu trabalho.
    Meu amigo,se é por uma boa causa,só me resta desejar a você tudo de bom e que você volte logo.
    Tchau!!!!!!

  20. rejane Says:

    Quero dizer a cada um de vocês que conhecendo a etica profissional do Roberto,só podia partir dele essa atitude:dar “Um até breve para nós”.
    Sei que um jornalista do gabarito dele chega um momento de escolhas.É dolorido?É.Principalmente quando amamos nossa profissão.

    Roberto:com seu blog você fez milagres!!!Pessoas assim como o Gerson ,que eu conheço,gostar de ler e dar opiniões.Você está de parabéns!!!!!!

    Eu estava divulgando este blog para todos.Trabalho em uma firma com 30 filiais e mais de 5 mil funcionários e devido ao meu cargo sou muito conhecida pois eu “rodo” todas as filiais.
    Não gosto de despedida,mas devo admitir que foi muito proveitoso este período que passei por aqui.

    Bjsssss a todos!!!!!!!

  21. Joyce Says:

    Pôxa,logo agora que eu estava me acostumando com este blog,vou ter que dar tchau?
    Gostei muito das matérias ,ou melhor,posts aqui apressentados.
    Agora,Roberto,eu te perdoo.Tomara que seja temporário.
    Tchau!!!! Até breve,assim espero.

  22. Luiz Otávio Says:

    Saí do trabalho e depois de um banho e comer alguma coisa,resolvi entrar no blog “Diário de Bordo” e levei um susto.Como várias pessoas eu já estava acostumado a dar minha opinião sobre as matérias apresentadas.Confesso que gostei deste blog. Também entendi,como Victóra que o nencerramneto do mesmo se deve ao trabalho do coordenador(Roberto).
    Quando a ética faz parte do ser humano só se pode esperar este tipo de atitude que o Roberto tomou:vir,aqui,e dar uma satisfação as pessoas que participam do blog.
    Roberto quero que saibas que eu aprendi muita coisa aqui.Aprendi a dar opiniões e acatar as opiniões dos outros.Não somos obrigados a concoradarmos uns com os outros ,mas,sim,nos respeitarmos.Se você,além de nos manter informados,quis que seu blog fosse visitado por pessoas civilizadas,você conseguiu.Parabéns pelo belo trabalho.Espero que seja por pouco tempo.
    Até breve!!!!!!

  23. gerson Says:

    É realmente como disse a Rejane eu não gostava,eu disse gostava,muito ler.Quando ela me falou sobre este blog comece,meio na curiosidade,a visita-lo.Uma coisa é certa:foi através deste blog que comecei a me interessar por notícias.Um milagre!!!!! Agora,tenho que procurar outro blog para eu ler os posts e fazer meu comentário.

  24. Marília Says:

    Ah não!!! Muitos,aqui,escreveram coisas bonitas.Também quero dizer que eu gostava(mesmo não conhecendo ninguém pessoalmente) de saber o que vocês tinham a comentar sobre as matérias.Foi,por pouco tempo,mas pra mim foi muito bom.
    O Roberto disse que não vai encerrar este espaço que só vai parar de atualiza-lo.Tá bom eu vou ficar no aguardo.
    Beijos para todos!!!!!

  25. Mariana Says:

    Tudo bem,Roberto.Por questões eticas e pessoais você encerrou este blog.Como muitos aqui,eu ,também,me acostumei a fazer comentários.Assim como hoje, estou com o prato de comida na mão e escrevendo..Tornei-me viciada no Diário de Bordo”.Espero que nos encontremos novamnete.Não importa se não temos a mesma opinião.O importante é ficarmos por dentro dos acontecimentos.Então,até breve!!!

  26. Thiago Says:

    Obrigado pela consideração.Caro Roberto:quando me falaram sobre o Diário de Bordo comecei a visita-lo.Os posts deste blog me levaram a reflexão sobre muitas coisas.Agora,por razões que dizem respeito a você foi dado o encerramento deste blog.Quem sabe no seu corre corre haja um tempo para atualização do mesmo.Pelo que entendi vai ser por um tempo.
    Tudo de bom.Boa sorte em mais uma jornada.

  27. walmir Says:

    Assim como o Gerson ,tambem,não tinha o hábito de ler.Cofesso que foi atraves deste blog que comecei a me interessar por política e outros assuntos.
    Sempre fui,meio,perguiçoso.
    Sou aposentado e passo boa parte do meu tempo indo a praia em Copa.Jogando conversa fora com amigos.Minha esposa sempre me falou que eu tinha que ler.Foi aí que quando me falaram deste blog resolvi ter uma outra atitude em minha vida:me instruir mais.Foi por pouco tempo que passei por aqui,mas foi excelente.

    Roberto assim como muitos,aqui,vou aguardar seu retorno com o Diário de Bordo.

    Até breve!!!!!

  28. Victória Says:

    Aos colegas:

    Como o Roberto disse que este blog ficaria aberto para comentários pergunto a vocês: QUEM QUER PROPOR UM TEMA PARA DISCUSÃO???

    Sr. Walmir vá a sua praia, bata papo com os amigos e escute os conselhos da sua esposa: Ler é fonte de sabedoria. Para começar a adquirir o hábito compre nas “Livrarias de Usados” (Copa tem um monte e custa mais barato, por exemplo no início da Barata Ribeiro ou procure na propria internet). Se o Sr. gostar de história de suspense, investigação criminal sugiro ler Agatha Christy. No momento não de ocorrer nem título. Passe a ler no Jornal o Globo as “Cartas dos Leitores” e, até Gibi. O Negócio é começar. Não importa por onde…

    Abraços ao Sr. e recomendações a esposa.

    Victória

  29. Izabelle Says:

    Confesso a todos que não gostei de ficar sem o Diário de Bordo.É só temporário?
    Victória:vai ser bom,isso se o coordenador deste blog concordar,a gente continuar a discutir vários assuntos.Victória vou pensar num assunto e logo,logo,te falo.Ou melhor,escrevo.
    Walmir:ler,conforme disseram a sua esposa e a Victória é um “santo” remédio.Ler faz com que nossa mente não atrofie.

  30. walmir Says:

    Victória não precisa me chamar de senhor.Tenho 51 anos.Tudo bem :não sou nenhum garotão e nem quero me passar por um.Gosto de praia porque sou caroca da gema .Nunca é tarde para a gente adquirir certos hábitos,não é mesmo? E pra falar a verdade o hábito da leitura está me fazendo muito bem.A minha esposa “devora” livros.O fato de ,até agora, não ter tido o hábito de ler, não significa que eu não gostasse de estar ,sempre,bem informado por qualquer que fosse o assuntoMas,vou seguir o seu conselho:vou visitar as livrarias.Obrigado pelo conselho!
    Tvhau.

  31. Victória Says:

    IZABELLE:

    Segundo esclareceu o Roberto no início deste post “Até Breve” ele deixaria de atualizar o Blog durante algum tempo. MAS… continuaria aberto para comentários. Interpreto que não houve proibição de discutirmos temas atuais observando a ética que ele sempre imprimiu aos assuntos propostos. Acredito que explicitamente ele não se manifestará – só se cometermos excessos. E como isso não acontecerá acredito que não haverá problema. Encaro a sua proposta como forma de nos mantermos unidos nesse BLOG.

    Aguardo sua manifestação.
    Victória

  32. Victória Says:

    WALMIR

    Sei que o senhor não tem pretensões a ser garotão. Mas chamá-lo de senhor é o meu jeito. Gostar de praia e jogar conversa fora não é privilégio dos jovens.
    Continue bem informado, Walmir, porque até as eleições 2010 teremos muito assunto e veremos infindáveis besteiras ditas pelo Nosso Guia (Xeique do Petròleo) e seus aseclas.
    Quanto a sugestão de visitar as livrarias de “usados” é pelo fato que podemos encontrar excelentes livros a preço razoavel e, depois, não ficar com pena de descartá-lo. Outra é que encontramos títulos que que não foram reeditados. Faço muito isso. Outro dia fui atrás do livro “A insustentável Leveza do Ser” de autoria do Milan Kundera e não achei nas Livrarias sob o “argumento” de “estar em falta”. Mas infelizmente o mercado editorial tem que estar sempre atualizado com aquilo que faz sucesso no momento é compreensível senão vão a falência.

    Tchau, tchau, Victória

  33. walmir Says:

    Victória:se eu vir a comprar um livro ,nunca poderei decartá-lo.Minha “mulher” me mata se eu fizer isso.Ela ler e compra muitos livros.Um dia ela me falou:”Walmir nos moramos no quarto andar ,não quero que aconteça,mas se um dia acontecer um incendio eu saio correndo com meus livros embaixo dos braços”.Conclusão ela ama mais aos livros do que a mim.rsrsrs…Quer deixa-la feliz?É só lhe dar um livro.Em média ela lê uns 3 livros por mês.
    Tambem acho que até 2010 teremos vários assuntos para comentarmos.
    Tchau!!!!!

  34. Márcia Says:

    Mesmo que por pouco tempo,vai ser difícil me acostumar a não visitar o “Diário de Bordo”.Já tinha lido o post ATÉ BREVE.Fiquei um pouco triste.Vou ficar esperando para ver se algum de vocês fale sobre um assunto para discutirmos.Ando sem idéia.
    Tchau!!!

  35. Márcia Says:

    Ia me esquecendo:já haviam me falado sobre este blog.Andei lendo os posts e foi há pouquissimo tempo que comecei a fazer comentários.

  36. Victória Says:

    Walmir

    Sua mulher diz isso para enfatizar o seu amor pela leitura. Tenho certeza que se acontecesse algo sério (que não vai acontecer) sua opção seria salvar o marido e, não, os livros. Portanto, walmir, pode dar-lhe livros e livros de presente e, sem receio

    Tchau. Até a proxima.

  37. Victória Says:

    MARCIA:

    Vamos aguardar a IZABELLE. Ele ficou de pensar num assunto e postar no BLOG. Se ela não se manifestar, existem outras pessoas que poderiam colocar um assunto para opinarmos. E se nada acontecer em alguns dias vou tentar elaborar um texto sobre um assunto que polêmico e, ainda não foi solucionado – Aborto. Gostaria, lhe juro de ver opiniões de pessoas que não sejam juristas, teólogos ou medicos (pessoas comuns).

    Abraços,

    Victória

  38. Raphaell Says:

    Andei um tempo sem internet e ,agora,que tudo voltou ao normal me deparo com esta despedida.Sou a favor de que a gente continue se comunicando.
    Victória:falar sobre aborto vai ser,com certeza,um bom tema para ser discutido.Se o Roberto não se opor vai ser um tema bem polêmico.

  39. Victória Says:

    RAPHAELL.

    Senti sua ausência nesse post (Até Breve). O Roberto conforme declarou teve que dar uma “pausa” pelos motivos que você leu. Também sou a favor que a gente continue se comunicando pois raramente se consegue reunir num espaço uma turma tão legal.
    Vou tentar esboçar alguma coisa sobre “aborto” sob o prisma do leigo. Só conheço as opiniões , como disse acima, de pessoas “experts” em materias que envolvem o assunto. Daí decorre a minha grande curiosidade de saber como nós pessoas do povo encaramos o assunto sob o prima da liberdade de escolha da mulher.

    abraços e, até breve.

  40. rejane Says:

    Victória: esse tema é bem polêmico.Sou kardecista praticante e sei que não se deve intrromper uma vida.Dentro da minha doutrina nós reencarnamos para que o espírito possa amadurecer.Bem deixando de lado a religião eu sou contra o aborto.Mas nós temoso livre arbitrio para fazermos nossas escolhas.Esse tema envolve uma série de fatores.Às vezes fico entre “a cruz e a espada”.Quando eu penso numa mulher solteira,sem condições financeira e que tem a possibilidade da criança ser um “vegetal” aí eu sou a favor do aborto.Esse assunto vai de um extremo ao outro.

  41. Victória Says:

    PARABÉNS, REJANE.

    Você acaba de dar início ao debate polêmico sobre o “Aborto”. É um tema bastante polêmico porque você sera contra ou favor dependendo do modo como se encara “a vida”. Mas existem mil outros modos de encarar o tema. Vou tentar colocar no papel os prós e contras do tema e, colocar neste blog.

    Abraços. Foi bom vê-la retornar. Espero que os outros nossos colegas retornem.

    Victória

  42. Duda Says:

    Acredito que o assunto aborto é bastante interessante. Não julgo quem faz… e acho que a pessoa tem seus motivos…. Alguém viu à respeito da mulher que já fez (se não me engano) 16 abortos????Parece que ela possui este vício????

  43. Mariana Says:

    Oiiiiii pessoas!!!! Oiiiiii Victória!!!! Confesso que eu já tinha desistido deste blog,pois já que o Roberto não irá atualizado ,resolvi não entrar mais nele.Só que a minha curiosidade me fez vir até o Diário de Bordo e me deparei com esse assunto tantas vezes polêmico:aborto.
    Já que você vai escrever algo sobre o assunto estarei esperando.
    Abraços!!!!!

  44. Victória Says:

    MARIANA:

    Não perca o contato com a gente. Estou tentanto elaborar um texto sobre a discriminalização do aborto mas é preciso um certo cuidado para não “dar a impressão” errada de eu estar fazendo “apologia ao crime”. Temos um Código Penal da década de 40 que criminaliza a mulher por praticar aborto podendo vir essa a ser presa. Mas todos sabemos que na prática é diferente – a proibição fria da lei não condiz mais com a realidade social. Setenta anos depois de sua elaboração muita coisa mudou e em alguns aspectos se afastou da realidade do dia-a-dia principalmente no que diz respeito ao tema que se tenta discutir.

    Abraços a você , Victória

  45. Ambrosino da Silva Says:

    Já são tão estreitos os espaços em páginas que falam do interior. No dia que entro leio que você vai deixar de publicar ´déias, ou o mesmo que encerrar o Blog. Não entendi sua explicação. Mas, tentarei entender da forma que achar melhor. Contudo, se pudesse publicar esse último bpost. Não estou admitindo, não estou julgando, nos deus essa posição de imaginarmos, já que não explicou. Foi censurado, ameaçado, falta retorno financeiro? bem, são só perguntas. Realmente estranhei o fato de você não ter divulgado fatos, não opiniões, tipo, o roubo de milhões de reais do Fundo de Aposentadoria e Pensões da Prefeitura de Pádua. Entre outras fontes, vide senhor Marco Gemino, Presidente do Sindicato dos Servidores. Que foi feito um Concurso Publico viciado em Pádua com lista de quem ia ficar. Se eram poucas mais de 600 vagas, estão trabalhando mais de mil. Como alguém disse,

  46. Ambrosino da Silva Says:

    Já são tão estreitos os espaços em páginas que falam do interior. No dia que entro leio que você vai deixar de publicar idéias, ou o mesmo que encerrar o Blog. Não entendi sua explicação. Mas, tentarei entender da forma que achar melhor. Contudo, se pudesse publicar esse último post. Não estou admitindo, não estou julgando, nos deus essa posição de imaginarmos, já que não explicou. Foi censurado, ameaçado, falta retorno financeiro? bem, são só perguntas. Realmente estranhei o fato de você não ter divulgado fatos, não opiniões, tipo, o roubo de milhões de reais do Fundo de Aposentadoria e Pensões da Prefeitura de Pádua. Entre outras fontes, vide senhor Marco Gemino, Presidente do Sindicato dos Servidores. Que foi feito um Concurso Publico viciado em Pádua com lista de quem ia ficar. Se eram poucas mais de 600 vagas, estão trabalhando mais de mil. Como alguém disse, dinheiro público não tem dono. Você viu obras da Ponte de Ferro? Custou quase 400 mil reais. Ali não se gastou nem 40 mil. O Prefeito é um boneco enganado por Assessores famintos. Dois jornais de oitava categoria publicam atos oficiais da Prefeitrura e Câmara sem ter tido concorrência pública. Na verdade um festival de puxasaquismo? existe tal palavra? Um é analfabeto o outro não é jornalista e ainda faz fofoca e diz se orgulhar dos processos que lhe metem no lombo. Um covarde que já foi foragido. Um frustrado que não trabalha e vive às custas do poder publico. Foi reprovado nas urnas: 20 votos para vereador. Usa seu jornal como fonte de fofocas e para dar suas opiniões sem sentido e 90% para puxar -saco do Poder. Lamentável que não tenhamos mais esse espaço. Seu berço Natal é sucursal em miniatura do Senado Federal.

  47. Ambrosino da Silva Says:

    Espero que não tenha censura do que falei. Não são opiniões, são fatos e você os conhece muito bem.

  48. Mariana Says:

    Victória vou aguardar a elaboração do texto para que possamos entrar em debate.Vai ser bom.Só assim não perderemos o contato.
    Beijossss!!!!

  49. Aurélio Peçanha Araújo de Carvalho Says:

    É uma pena.Nesse caso os leitores farão o Blog.Mas, não deixa de ser interessante. Vai continuar fazendo algo em comunicação. todos nós , tenho certeza, gostaríamos de te acompanhar para dar aquela força. Qual jornal, revista… Não seja modesto e nos diga em que orgão de comunicação vai atuar.Nós, seus leitores poderemos continuar a acompanhar e conhecer seu trabalho jornalístico.Abraços aos leitores. Felicidades.

  50. Victória Says:

    QUERIDOS COLEGAS DE BLOG

    Prometi que colocaria um texto sobre aborto para discussão. Compilei uma série de dados pela internet para que o tema cobrisse todos os aspectos : motivos, numero de intervenções seguras e inseguras, número de atendimentos realizados pelo SUS e etc. Resta reunir todos os dados num texto. Mas para isso é preciso tempo que atualmente me falta porque as provas da Faculdade se aproximam e tenho que estudar principalmente as matérias que por não gostar negligenciei neste periódo.

    Espero não decepcionar aqueles que se mostraram dispostos a enfrentar o tema. Fica para as férias de dezembro.

    Quem assistiu ao capitulo da novela “VIVER A VIDA” em que o personagem Luciana (a modelo rica e mimada) joga na cara da Helena (a Thais Araujo) o fato dela ter recorrido a um aborto no início de sua carreira de modelo? Para quem viu o referido capitulo vai notar que ainda existe preconceito contra tal prática. Mas tal prática na maioria dos casos tem sempre um motivo relevante que importa numa opção. A opção da Helena foi interromper para que pudesse prosseguir na carreira e ter uma vida melhor para si e para seus parentes porque emergiu de uma classe pobre.

  51. Victória Says:

    FONTE: O Globo (domingo, 8/11/09)

    UNIBAN EXPULSA ALUNA DA MINISSAIA

    Para universidade, Geysi teve “atitude provocativa” e incompatível com o local

    Soraya Aggege

    . São Paulo. A Universidade Bandeirante (Uniban), informou, ontem, por meio de anúncio publicitário nas edições de alguns jornais de São Paulo, que a estudante de turismo Geysi Villa Arruda foi expulsa da instituição, “em razão do Flagrante desrespeito aos princípios éticos, à dignidade acadêmica e a moralidade””. O infome alega que “foi apurado que a aluna tem frequentado as dependências da unidade em trajes inadequados, indicando uma postura incimpatível com o ambiente da universidade e, apesar de alertada, não modificou seu comportamento”.

    Na noite de 22 de outubro, as aulas pararam com a reação dos estudantes aos trajes de Geysi, im vestido vermelho bem curto. A estudante de turismo foi hostilizada e quase acredida fisicamente por cerca dde 700 colegas. Ela teve de deixar o campus, em São Bernardo do Campo, escoltada por soldados da Polícia Militar até sua casa, em Diadema. Os alunos vaiavam e gritavam palavras como “puta” e “vagabunda”. Para sair da universidade, Geysi vestiu o jaleco de um professor.

    O incidente foi gravado e colocado na internet. Desde então, a estudante evitava ir a universidade e ao trabalho. O episódio ganhou repercussão na internet após vídeos do tumulto serem postados no YouTube.
    No anuncio, a Uniban considera que “foi constatado que a atitude provocativa da aluna, no último dia 22 buscou chamar a atenção para si por conta de gestos e modos de se expressar, o que resultou numa reação coletiva de defesa do ambiente escolar.

    Ao site G1, por telefone, Geysi, afirmou ontem à noite que nem ela e nem seus advogados haviam sido notificados da decisão da Uniban.

    – Primeiro, quero ter certeza de que isso é verdade. Se for confirmado, alguma coisa tem de ser feita – disse.

    No anúncio, a Uniban afirmou que a decisão é ” o resultado da sindicância no campus de São Bernardo do Campo sobre o episódio ocorrido no dia 22 de outubro, fartamento exibido na internet e divulgado pelos veículos de comunicação”.

    PARA UNIBAN, HOUVE ‘DEFESA DO AMBIENTE ESCOLAR’

    O informe diz ainda que “a aluna demonstrou um comportamento instável, que oscila entre a euforia e o desinteresse e estava acompanhada de dois advogados e uma estagiária vinculados a uma rede de televisão”, em seu depoimento na sindicância. A aluna foi ouvida na quarta-feira. A conclusão, segundo o anúncio, foi de que a “atitude” provocativa da aluna resultou numa reação coletiva de defes do ambiente escolar.”

    Além de anunciar a expulsão de Geysi, a Uniban decidiu “suspender das atividades acadêmicas, temporariamente, de alunos envolvidos e devidamente identificados no incidente ocorido no dia 22”. No entento, o anúncio não informa quantos alunis foram afastados nem os seus nomes. O anúncio tem como título “A educação se faz com atitude e não com complacência”.

    Na falta dos posts do Roberto que tal analisarmos o jeito de se vestir dos universitários? Na faculdade que frequento vejo um total descaso de alguns alunos e alunas.

  52. Duda Says:

    O aborto é um ótimo tema… Muito complexo, mas dá para obeter várias informações.

    Não acredito que julgar seja o melhor caminho. Acho que existe diversos momentos, que ele se faz necessário.

    Li a algum tempo, a americana que já fez 16 abortos. Ela parece que tinha um tipo de vício. Mas fiquei na dúvida. Será mesmo uma doença ou egoísmo???

Deixe uma resposta

