DF mais 20 mil

Uma “descoberta” do IBGE revelada hoje pela repórter Ana Maria Campos, no Correio Braziliense, aumenta em 20 mil a população do Distrito Federal ou em 10 mil habitantes segundo o DFTV da Rede Globo. Isso porque na demarcação do território, pesquisadores descobriram que parte de Planaltina de Goiás, Novo Gama e Valparaíso pertence de fato à capital brasileira. Essa “falha” foi descoberta com uso do GPS.

Com o achado, o DF que ocupa 5,8 mil quilômetros quadrados passa a contar com um pouco mais do pedaço de terra. A população estimada atualmente em 2.455.903 habitantes terá incorporados os 10 mil ou 20 mil moradores que estavam creditados como sendo habitantes do Estado de Goiás.

Essa região, denominada Entorno, é um dos pontos de conflito. A rica Brasília convive com os vizinhos mais miseráveis. Um bolsão de pobreza que beira aos moldes da Baixada Fluminense, ou de outras regiões metropolitanas do Brasil. Funcionam também como cidades-dormitório daquela massa trabalhadora que detém as menores funções e, consequentemente, os menores salários. Mas, nem por isso, desprezíveis.

Tags: , , , , , , , ,

11 Respostas to “DF mais 20 mil”

  1. jussara Says:

    Nossa!!!Levaram muito tempo para esta descoberta,heim?A cada dia fica mais claro o poder da tecnologia.

  2. rejane Says:

    Com o aumento de mais 20 mil pessoas em Brasília,espero que aumente,também,a qualidade de vida dessas pessoas.
    Jussara:concordo com você em relação ao tempo.Foi tempo demais para esta descoberta.

  3. raphaell Says:

    O território de Brasília vai aumentar e a população,também.Isso influenciará ,no meu ver,somente na política.Afinal vão ser mais 20 mil votos para que as “raposas” possam contar.Os políticos devem estarem dando graças a essa descoberta.

  4. Marília Says:

    Concordo com o jornalista:essas pessoas por terem os menores salários e as menores funções não são desprezíveis.Já que essas 20 mil pessoas agora pertencem a “rica” Brasília não “pega” bem o governo deixá-las de lado.

  5. Victória Says:

    Se a notícia não viesse de fonte merecedora de confiança eu diria que se tratave uma piada. Só demais desse tempo todo e através de um gps se descobre que Brasilia é maior que se supunha e passa a ter mais 20 eleitores….Que festa para os políticos… Vai aparecer em caravanas a cata de votos… A primeira a faturar com tal descoberta será a nossa presidenciável Dilma que de imediato lancará um PAC, UM MINHA CASA MINHA VIDA e não sei lá mais o que. Olha, gente, a nossa Ministra é mais criativa do que eu pensava. Depois de pregar o evangelho na numa das igrejas da Assembléia de Deus em São Pauloe, sem ser evangélica, não dúvido mais nada…mas os pastores lhe deram o púlpito para falar de política e religião …Que blasfêmia… Culpa dela?… Deixo a opinião para os colegas.

  6. Eduardo Says:

    Vai ser um “Deus nos acuda em Brasília”!Muitos políticos vão aproveitar dessas 20 mil pessoaspara fazerem campanha.Foi tempo demais para se descobrir,mesmo através do GPS,que o distrito Federal é maior do que se pensava.

  7. rejane Says:

    Fiquei sabendo sobre a Dilma ter ido à uma das igrjas Assembléia de Deus .Ela não teve culpa.São falsos pastores ,que infelizmente,usam da boa fe do povo par tirar proveito da situação.É o famoso toma lá dá cá.
    As pessoas se esquecem que a mensagem de Deus é o amor.Eu condeno as pessoas que usam o nome de Deus em interesse próprio.Culpo Dilma por não separar as coisa.Ela é uma raposa “velha” assim como seu mestre(Lula).

  8. Raphaell Says:

    Em muitos cantos da baixada fluminense impera a pobreza.Se as 20 mil pessoas vivem em condições precária é hora de se fazer política.Afinal vão mais uns milhares de votos. O tempo foi muito longo,gente,para se descobrir que o território de Brasília é maio do que se sabiam.

  9. Victória Says:

    Essa história de só terem descoberto – agora a extensão territorial de Brasília não me cheira bem….Será que o governo federal sabia e fingiu que não sabia para não implantar melhorias? Depois dessa descoberta eles terão que apresentar planos para melhorar a vida desses desvalidos da sorte e, claro faturar 20 mil votos…

  10. Flávia Regina Says:

    Mais uma vez visitando este blog me deparei com uma matéria que como disse Victória :”se essa informação não viesse de fonte confiável diríamos que é mais uma grande piada.

  11. marcelo Says:

    Esta descoberta só prova que desde o início de Brasília já existiam os incompetentes.Agora,com certeza os políticos de Brasília vou adorar.Afinal são mais 20 mil para eles “botarem no bolso”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: